CICLISMO

João Matias (Tavfer) líder da Montanha: “é muito bom poder envergar uma camisola”

“Numa prova desta categoria como a Volta ao Algarve é muito bom poder envergar uma camisola”, disse João Matias, ciclista de Barcelos que alinha na Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados, que hoje conquistou a Camisola Azul, de líder da Montanha, na primeira etapa da 48.ª Volta ao Algarve, que ligou Portimão a Lagos ao longo de 199,1 quilómetros.

O ciclista de Barcelos integrou a fuga do dia, juntamente com Asier Etxeberria (Euskaltel-Euskadi), Fábio Oliveira (ABTF-Feirense), Hugo Nunes (Rádio Popular-Paredes-Boavista), tendo vencido a Classificação de Montanha em Nave (3.ª categoria) e sido segundo em Aldeai dos Matos (4.ª).

João Matias, que venceu ainda a Meta Volante de Messines, andou na fuga desde o quilómetro 17 até cerca de 35 quilómetros para a meta, acabando por cortar a meta no 83.º lugar a menos de um minuto do vencedor, neerlandês Fabio Jakobsen (Quick-Step Alpha Vinyl Team).

No final da etapa, João Matias referiu que “no dia de hoje queríamos estar presentes na fuga do dia para mostrar as cores da Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados e acabou por me tocar a mim”, e adiantou que “depois de conseguir isso lutei pela Camisola da Montanha e consegui estar no pódio, o que me deixa muito feliz”.

Afirmando que “é bom envergar a Camisola Azul”, João Matias lembrou que “estão aqui os melhores e nós estamos motivados neste início de época para continuar a andar na frente”.

Perspetivas para amanhã? “A etapa de amanhã será para os principais favoritos à geral e, penso que, no final do dia não estarei com a Camisola da Montanha no pódio…o mais inteligente será guardar o máximo de força possível”.

JOSÉ GONÇALVES (W52) O MELHOR MINHOTO

José Gonçalves, ciclista de Barcelos que alinha na W52/FC Porto, foi o melhor minhoto na classificação geral. O barcelense cortou a meta no 64.º lugar, a 43 segundos do vencedor.

Tiago Machado, o famalicense da Rádio Popular/Paredes/Boavista, terminou a corrida no 66.º lugar e André Carvalho (famalicense da Cofidis) foi 69.º.

Daniel Dias (Kelly/Simoldes/UDO) fez 72.º lugar, Pedro Pinto (Tavfer) foi 74.º e João Benta (EFAPEL Cycling) cortou a meta no 81.º lugar, enquanto João Matias foi 82.º e Pedro Miguel Lopes (Rádio Popular) foi 83.º.

O barcelense Pedro Silva, da Glassdrive/Q8/Anicolor, terminou no 99.º lugar, o vianense Iúri Leitão (Caja Rural) foi 116.º e o vimaranense José Mendes (Aviludo/Louletano/Loulé Concelho) terminou em 132.º lugar.

Vinício Rodrigues, arcuense da Rádio Popular, foi 137.º classificado, Hélder Gonçalves (Kelly) 142.º e César Fonte, vianense da Kelly que esteve envolvido numa queda, terminou no 143.º lugar.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...