VOLEIBOL

VC Viana bate Piedense e está na Fase de Subida

O VC Viana está na Fase de Subida do Campeonato Nacional da II Divisão feminina de Voleibol. O clube de Viana do Castelo, que partiu para esta jornada a depender de outros, foi ao recinto do CR Piedense, venceu por 2-3, e beneficiou dos desaires de Santo Tirso e Esmoriz para carimbar o ‘passaporte’ para a Fase de Subida, juntando-se assim ao SC Braga, grande vencedor desta fase.

O VC Viana termina esta fase na quarta posição, com 10 vitórias em 18 jogos realizados e um total de 26 pontos.

Hoje o conjunto de Gonçalo Arezes até entrou mal no jogo e esteve a perder por 2-0 (25-23; 26-24), mas teve frieza suficiente para dar a volta ao resultado (12-25; 20-25; 12-15) e assegurar a vitória.

De referir que o Esmoriz perdeu por 3-2 no recinto do Ginástica, depois de ter estado a ganhar por 0-2 (20-25; 22-25; 25-17; 25-14; 15-10).

Já o Santo Tirso jogou no recinto do imbatível SC Braga e perdeu por 3-1. A equipa de Óscar Barros ganhou pelos parciais de 25-18; 18-25; 25-18; 25-18 e somou a sua 18.ª vitória em outros tantos jogos realizados.

GONÇALO AREZES: “ESTAMOS NA FASE DE SUBIDA POR MÉRITO DAS JOGADORAS”

Gonçalo Arezes, treinador do VC Viana, estava bastante satisfeito no final do jogo com o Piedense. A dupla jornada em Lisboa saldou-se em duas vitórias e no apuramento para a Fase de Subida…

“Estamos na Fase de Subida por mérito das atletas, pela dedicação em todos os treinos e jogos… e claro ao amor que tem pelo voleibol”, disse Gonçalo Arezes, que referiu que “à minha equipa deixo uma palavra de gratidão e orgulho”.

Quando ao fim de semana de fortes emoções, Gonçalo Arezes afirmou que “tivemos um fim de semana complicado com dupla jornada em Lisboa”, e explicou que “no sábado com o CN Ginástica entramos mal em todos os sets, mas conseguimos dar a volta e ser consistentes até ao fim o que nos deu a vitória por 3-0”.

“Hoje contra o CR Piedense foi bastante complicado… sinceramente não estava à espera, a minha equipa entrou bastante mal, talvez excesso de confiança ou tranquilidade a mais e acabou por cair. O CR Piedense aproveitou bastante bem e foi superior em todos os aspetos. Estão de parabéns pelo excelente jogo que fizeram mesmo tendo perdido”.

Apesar das dificuldades do fim de semana, o VC Viana sai com um balanço positivo e o apuramento para a Fase de Subida… “sempre acreditei que era possível chegar aqui… Claro que o facto de sermos uma equipa que subiu este ano e de estarmos a jogar pela primeira vez na II Divisão, torna este apuramento muito especial”.

“CONTINUAR A TRABALHAR E SEGUIR ESTA CAMINHADA JUNTOS”

Gonçalo Arezes salientou que “não estava à espera da derrota do Esmoriz, sinceramente, mas são jogos e o Voleibol é mesmo assim, principalmente, o feminino é difícil de perceber”.

Satisfeito com o que a equipa fez nesta fase? “Muito… Fizemos 18 jogos ganhamos 10, podíamos ter ganho mais? Talvez…  Agora é continuar a trabalhar e seguir esta caminhada juntos”, disse Gonçalo Arezes.

Algum desejo para a Fase de Subida? “Apenas jogar bem e manter a vontade de jogar até ao fim”.

RESULTADOS

CR Piedense – VC Viana, 2-3 (25-23; 26-24; 12-25; 20-25; 12-15)

Belenenses – Gueifães

AAS Mamede – Ala Nun’Álvares, 3-2

CN Ginástica – Esmoriz, 3-2

SC Braga – Santo Tirso (25-18; 18-25; 25-18; 25-18)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...