BASQUETEBOL

Maria Fonte no Campeonato Nacional de Sub-16

O Maria Fonte vai disputar o Campeonato Nacional de Sub-16 femininos de Basquetebol. A equipa de José Eduardo Silva, que em janeiro se sagrou Campeã Distrital da Associação de Basquetebol de Braga, passou com distinção a Fase Eliminatória, ao bater, nos dois jogos, o CD Tondela.

Hoje, no jogo decisivo disputado na Póvoa de Lanhoso, o Maria Fonte ganhou por 55-43, depois de ontem ter vencido por 39-49.

José Eduardo Silva, treinador da equipa de Sub-16 feminina, começou por referir que “em geral saímos satisfeitos com esta eliminatória. Estamos no top 16 nacional e agora queremos continuar a evoluir”.

O treinador do Maria Fonte salientou: “antes de mais parabéns a ambas as equipas pela competitividade que tiveram durante 80 minutos e uns tantos quilómetros de distância percorrida… Mas em especial à minha equipa que soube gerir emoções e não se deixou ficar à sombra do resultado do primeiro jogo”, disse o técnico do Maria Fonte.

Para José Eduardo Silva “está eliminatória tornou o nosso troféu distrital um bocadinho maior e mais importante”.

Que expetativas tem para o Campeonato Nacional? “As expectativas são muitas. Aprender, evoluir, lutar desafio a desafio… Resultados?  Pés bem assentes na terra e vamos procurar o nosso espaço…”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS