Estou muito motivado para o regresso” foi assim que Rui Rodrigues, ciclista de Fafe que alinha na Aviludo/Louletano – Loulé Concelho, começou por abordar o arranque da época de Ciclismo de Estrada Profissional.
A época arranca já este domingo com a Prova de Abertura – Região de Aveiro, primeira corrida da Taça de Portugal, que se desenrola nos vários concelhos da Comunidade Intermunicipal Região de Aveiro (CIRA), e tem uma extensão de 172,1 quilómetros.
O ciclista de Fafe, que anda no Ciclismo há 14 anos, referiu que “já há algum meses que não temos competições e o regresso é sempre sentido com muito entusiasmo”.
“É A PRIMEIRA PROVA DA ÉPOCA E É SEMPRE IMPREVISÍVEL”
Sobre a Prova de Abertura, Rui Rodrigues referiu que “é a primeira prova da época e é sempre uma prova imprevisível, existem sempre surpresas. Todos querem mostrar e entrar o melhor possível”.
Como correu a preparação até aqui? “A preparação foi bastante boa. O tempo ajudou bastante a cumprir todos os treinos delineados para a preparação do início de época”, disse Rui Rodrigues, que adiantou: “esperamos que o corpo reaja bem ao ritmo da competição e que todo o trabalho tenha sido bem feito”.
Quanto a objetivos para a época, o ciclista de Fafe, que vai para o seu secundo ano consecutivo no Aviludo (sexto no total) referiu que “a época é bastante grande e terá de ser feita uma gestão para se poder delinear ao certo quais os principais objetivos”, mas “sem dúvida que, o objetivo número um é sempre a Volta a Portugal”.