NATAÇÃO

SC Braga ambicioso para o Meeting Internacional de Lisboa

O SC Braga parte ambicioso para o Arena Lisbon International Meeting, que se realiza no fim de semana, nas Piscinas do Jamor.

O conjunto bracarense, que se faz representar por cinco nadadores – Rafael Simões, Tamila Holub, José Paulo Lopes, João Sousa e Carolina Peixoto – pretende não só conquistar boas classificações, como melhorar as marcas dos atletas…

“O nosso grande objetivo passa por melhorar os bons resultados que conquistamos na competição da semana passada. Penso que temos condições para isso”, disse Luís Cameira, treinador do SC Braga, que salientou que “na semana passada a Tamila Holub e o José Paulo Lopes estavam sobrecarregados devido aos treinos, agora estão mais aliviados e podem melhorar as marcas”.

De resto, o nível competitivo do Meeting Internacional de Lisboa “é mais alto e vai obrigar os atletas a darem mais”.

Questionado sobre o que espera dos atletas nesta prova, Luís Cameira lembrou que “estamos no início de ciclo de preparação com vista aos Campeonatos Nacionais, que se realizam em finais de março, e de Clubes, em abril. Este é um ponto intermédio da avaliação, mas uma avaliação com nível competitivo superior e de prova para prova queremos fazer mais e melhor”.

Como se encontram os nadadores? “A Tamila está a recuperar de um jeito que deu no ombro na prova da Póvoa de Varzim. Trabalhou condicionada nos primeiros dias da semana e ainda sente algum desconforto no ombro. De resto, senti os nadadores melhor do que na semana passada e isso são bons indicadores”.

O SC Braga já se apresentou a um bom nível na semana passada… “A equipa esteve muito bem, fez um bom trabalho na Póvoa de Varzim. O segundo lugar coletivo a larga distância do terceiro, a quantidade de primeiros lugares, de pódios e finais deixaram-nos muito satisfeitos. Foi uma das melhores prestações que tivemos no Meeting da Póvoa de Varzim. Em termos de marcas a equipa esteve muito bem, à exceção dos dois olímpicos, mas também vinham de uma sobrecarga de treinos. Agora espero um pouco mais deles, estão mais folgados e a preparação que fizeram foi nesse sentido”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...