“Gostava de voltar a representar a equipa Sénior em provas internacionais”, este é o grande objetivo de Inês Penetra, canoísta do GCDR Gemeses, que se encontra em estágio da Seleção Nacional de Canoas Sénior e Sub-23.
A atleta de Esposende está a cumprir o estágio em Montemor-o-Velho, juntamente com Márcia Faria, já que os estudos a impediram de viajar com a restante equipa até Sevilha… “Infelizmente, por causa da universidade, vou continuar o estágio em Montemor-o-Velho”, disse Inês Penetra, que referiu que “os exames tem estado a correr bem e o estágio também. Aqui tenho conseguido conciliar tudo”.
Entre os estudos e a Canoagem, Inês Penetra refere que “não tenho tido muito tempo para fazer outras coisas”, pois “a Canoagem, principalmente, ocupa-me muito tempo com os treinos de água, de ginásio, de corrida e natação”.
“COM MUITO ESFORÇO É POSSÍVEL FAZER TUDO”
Acabas por ter o tempo muito apertado? “Sim, tem de ser tudo muito bem conciliado, mas com muito esforço é possível fazer tudo”.
Inês Penetra está na residência do Centro de Alto Rendimento e confessa que isso é uma vantagem… “A residência tem sido muito importante para conciliar as duas coisas, noutro sítio qualquer seria muito mais difícil…. E as condições de treino não seriam as mesmas”.
Inês Penetra está no seu terceiro estágio do ano e considera que “tudo tem estado a correr bem. Este ano tenho treinado mais em termos individuais, até porque às vezes torna-se muito complicado treinar ao mesmo tempo que as minhas colegas”.
PREPARADA PARA O CONTROLO NACIONAL
O que te tem agradado mais até aqui? “Sem dúvida alguma, a evolução que tenho tido desde que entrei na Seleção”.
Em breve realiza-se o Controlo Nacional de 2000m+250m e Inês Penetra diz-se preparada para lutar por uma boa marca… “Apesar de 2000m ser muito diferente das distâncias que costumo fazer nas provas de pista, sinto-me preparada e gostava de melhorar o meu tempo”, referiu.