NATAÇÃO

SC Caminhense com “balanço extremamente positivo”

O SC Caminhense faz um “balanço é extremamente positivo” da sua participação no Campeonato Nacional de Master de Inverno, que se realizou em Torres Novas, no fim de semana.

A equipa de Caminha sai do ‘Nacional’ com dois Campeões Nacionais, cinco primeiros lugares e um recorde nacional.

Ricardo Vitoriano, atleta e um dos responsáveis técnicos do SC Caminhense, considera que balanço é extremamente positivo, pois “apesar de sermos poucos nestes ‘nacionais’ conseguimos resultados que nos enchem de orgulho. Temos dois novos Campeões Nacionais (Filipa Pinheiro e eu, Ricardo Vitoriano), um recorde nacional (Filipa Pinheiro na prova de 100m costas), cinco primeiros, um segundo e dois terceiros, parece-nos um saldo muito positivo”.

O SC Caminhense tem uma equipa muito mais numerosa em masters, mas viu-se limitada para esta prova: “com todos os condicionalismos que tivemos durante o mês de dezembro e janeiro, tivemos muitas falhas aos treinos o que levou a que muitos optassem por não participar”.

Ricardo Vitoriano considera que o desempenho da equipa em Torres Novas “dá-nos um novo alento para trabalharmos ainda mais e levarmos uma comitiva muito mais expressiva já no próximo Campeonato Nacional Master de Verão, que se realizará em Reguengos de Monsaraz”.

Quanto à prova do fim de semana, Ricardo Vitoriano referiu que “o excelente ambiente e civismo demonstrado por todos os participantes marcou também estes campeonatos demonstrando que é possível organizar-se grandes eventos com toda a segurança e qualidade”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS