CANOAGEM

Maria Gomes “com ambição” na Taça do Mundo de Maratonas

Maria Gomes (CN Prado) parte ambiciosa para aquela que será a sua estreia em K1 Sénior nas provas internacionais de Maratonas de Canoagem. A atleta de Braga vai participar na Taça do Mundo de Maratonas, que decorre no fim de semana em Praga, República Checa.

Maria Gomes parte quinta-feira juntamente com a Seleção Nacional rumo a Praga e leva na bagagem “muita confiança e uma enorme ambição”.

“É a primeira competição internacional da época, será um bom teste para aferir o meu nível”, começou por afirmar a atleta do Clube Náutico de Prado.

ESTREIA EM K1 SÉNIOR

Afirmando que “é a minha estreia nos 26km em K1 Sénior”, Maria Gomes salientou que “a ambição é sempre grande e não podia estar mais expectante para participar e ver como corre a prova”.

Como tem corrido a preparação? “A preparação tem corrido bem. Em altura de exames na faculdade, torna-se ligeiramente mais complicado, mas tenho conseguido adaptar-me e tenho a certeza de que estou na melhor forma física para conseguir um bom resultado na Taça do Mundo”.

Maria Gomes tem estado em grande plano nas provas nacionais e ainda na semana passada se sagrou Campeã Regional de Maratonas, depois de ter conquistado a Taça de Portugal e a seletiva nacional…

“Os bons resultados dão sempre um acréscimo à motivação… Contudo os objetivos traçados são o verdadeiro propósito e continuo a trabalhar para que esta onda de sucesso permaneça”.

“VOU ENCONTRAR ADVERSÁRIAS MUITO FORTES E EXPERIENTES”

Alguma ideia do que vais encontrar em Praga? “Vou encontrar adversárias muito fortes e experientes, mas conto com a minha vontade e resiliência para chegar no melhor lugar possível”, disse a canoísta de Braga, que adiantou que “quanto ao resto, será a minha primeira vez em Praga, mas creio que tem um bom plano de água para a prática da modalidade”.

Nesta Taça do Mundo de Maratonas, Maria Gomes conta com a companhia de José Ramalho (CN Prado), Alfredo Faria (Gemeses), Sérgio Maciel (Viana GC) e Francisco Santos (CN Ponte Lima).

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...