VOLEIBOL

SC Braga Campeão Regional de Juniores

O SC Braga sagrou-se esta tarde Campeão Regional de Juniores ao bater, fora de portas, o Colégio JPII/Dumiense por 0-3, em jogo da 13.ª e penúltima jornada do Campeonato Regional/Inter-Regional de Juniores A da Associação de Voleibol de Braga.

A equipa treinada por António Nogueira entrou determinada a fazer a festa do título, depois de ter garantido na semana passada o apuramento para o Campeonato Nacional.

O SC Braga, que hoje encontrou um Colégio JPII/Dumiense abaixo do seu nível habitual, venceu pelos parciais de 25-16; 25-13; 25-12.

Com esta vitória, e tendo ainda dois jogos pro realizar, o SC Braga sagrou-se Campeão Regional de Juniores A, somando por vitórias todos os jogos realizados…

ANTÓNIO NOGUEIRA: “ENCARAMOS O JOGO COM TRANQUILIDADE”

António Nogueira, treinador do SC Braga, mostrou-se muito feliz pela conquista: “era um título que já estávamos à espera. Tínhamos alguma margem de manobra, já que chegamos até esta jornada sem derrotas, enquanto o segundo classificado já tinha três. Portanto, encaramos o jogo com tranquilidade”.

De resto, António Nogueira considerou que “hoje tivemos um jogo muito tranquilo. O Colégio esteve muito abaixo do seu nível. Não sei o que se passou, mas estávamos à espera de mais dificuldades”.

Este foi um campeonato fácil para o SC Braga? “Fácil nunca é… temos sempre de trabalhar para conseguir atingir os nossos objetivos” disse António Nogueira, que adiantou que “fomos uma equipa muito sólida e eficaz durante todo o campeonato. Não fomos uma equipa fácil para os nossos adversários. Depois temos uma equipa equilibrada, com duas atletas por posição e quando uma não estava bem, estava lá a outra a substituir”.

António Nogueira salientou ainda “a parceria com a equipa de Juvenis, que foi muito proveitosa para ambas as categorias”.

“APONTAMOS À FINAL FOUR”

Quanto ao futuro, António Nogueira não tem dúvidas… “agora apontamos à Final Four. Esse é o nosso grande objetivo. Há dois anos morremos na praia, o ano passado fomos afastados por um set… a ver se o conseguimos este ano”.

Já tem uma ideia das equipas que vai encontrar? “Sei, sobretudo, que não vai ser fácil. Vamos encontrar equipas poderosas, mas nós também temos uma palavra a dizer”, disse António Nogueira, que garante que “vamos trabalhar no sentido de chegar à Final Four e aí vamos lutar pelo título nacional”.

RESULTADOS

Infantis

SVR Benfica – CARTaipense, 0-3

Escola Lamaçães – Valpacinhos, 3-0 (25-1; 25-4; 25-11)

Iniciadas

Vitória SC – Colégio JPII/Dumiense, 3-0

Cadetes

Colégio JPII/Dumiense – SVR Benfica, 3-0

CA Bragança – CARTaipense, 3-0

Vitória SC – VC Viana, 3-0

Juvenis

AD Esposende – SC Braga (Taça), 0-3 (8-25; 12-25; 7-25)

Juniores A

VC Viana – AVC Famalicão, 3-1 (25-7; 25-13; 20-25; 25-21)

Colégio JPII/Dumiense – SC Braga, 0-3 (25-16; 25-13; 25-12.

PROGRAMA DE JOGOS

Infantis

10.30h: CARTaipense – Escola Lamaçães

11h: SC Vila Real – SVR Benfica

15h: Colégio JPII/Dumiense – Valpacinhos

Iniciadas

11h: Colégio JPII/Dumiense –AD Esposende

15h: Vitória SC – Colégio Caldinhas

Cadetes

16.30h: SVR Benfica – AVC Famalicão

17h: Colégio JPII/Dumiense –Vitória SC

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...