NATAÇÃO

SC Braga em destaque no Torneio de Inverno de Cadetes

O SC Braga esteve em grande destaque no Torneio de Inverno de Cadetes da Associação de Natação do Minho, que se realizou no fim de semana, na Piscina Municipal da Rodovia, em Braga.

O conjunto orientado por Paulo Renato foi a equipa que conquistou mais vitórias e mais pódios, para além dos atletas terem melhorado as suas marcas…

“O balanço deste torneio é muito positivo. O SC Braga foi a equipa que apresentou o maior número de atletas, que ganhou o maior número de provas e conquistou mais lugares no pódio”, começou por referir Paulo Renato.

 

“UM GRANDE DIA DE APRENDIZAGEM”

 

O treinador do SC Braga salientou que “mais importante que isso foi o espírito de grupo que existiu durante a prova, a camaradagem que costuma existir, a interação entre todos os meninos. Isso foi muito positivo. Foi um dia de grande aprendizagem”.

Em relação à prova, Paulo Renato referiu que “foi uma prova que correu muito bem e que mostrou que estamos no caminho certo. Tivemos boas prestações, bons desempenhos técnicos e 95 por cento dos atletas conseguiram melhorar as suas marcas pessoais” e acrescentou que “tivemos atletas a melhorar 10 e 12 segundos, o que quer dizer que melhoraram bastante a sua capacidade motora e desempenho técnico”.

Considerando que “as competições são muito importantes”, Paulo Renato explicou que “isto é um exame para eles. Eles treinam e estudam, e se o fizerem bem, os exames correm bem. É nas provas que verificamos as falhas ou a evolução deles”.

Os Cadetes voltam à ação já em fevereiro para disputar o Torneio de Técnicas Combinadas.

 

RESULTADOS

50m Mariposa

Fem: 1.º Valeria Koslova (SC Braga); 2.º Mariana Araújo Pimenta (Viana NC); 3.º Laura Pimenta Gonçalves (SC Braga).

Mas: 1.º Santiago Duarte Gouveia (ED Viana); 2.º Afonso Silva Cerqueira (SC Braga); 3.º Diogo Corte-Real Alpuim (Viana NC.

100m Livres Cadetes B

Fem: 1.º Carolina Cunha Gomes (VNC); 2.º Alexandra Gabriela Hutyy 12 (SCB); 3.º Francisca Roleira Torre (Viana NC).

Masc: 1.º Afonso Silva Cerqueira (SCB); 2.º João Oliveira Silva (SCB); 3.º Dinis Vieira Pinto (SCB).

50m Costas

Fem: 1.º Catarina Silva Costa (SCB); 2.º Sofia Sytnyk (SCB); 3.º Marta Meixedo Santos (VNC).

Masc: 1.º Arseniy Vedkal (SCB); 2.º Martinho Soares Taveira (ED Limiana); 3.º Miguel Oliveira Araújo (EDV)

200m Livres Cadetes A

Fem: 1.º Valeria Koslova (SCB); 2.º Sofia Sytnyk (SCB); 3.º Mariana Araújo Pimenta (VNC).

Masc: 1. Arseniy Vedkal (SCB); 2.º Santiago Duarte Gouveia (EDV); 3.º Isaac Araújo Vale (VNC).

50m Bruços

Fem: 1.º Luiza Lopes Vinhais (SCB); 2.º Carolina Cunha Gomes (VNC); 3.º Carlota Araújo Gonçalves (VNC).

Masc: 1.º Rodrigo Almeida Martins (SCB); 2.º Isaac Araújo Vale (VNC); 3.º Rodrigo Ferreira Santo (VNC).

Misto, 6x50m Livres

Fem: 1.º SC Braga; 2.º VNC; 3.º EDV.

Masc: 1.º SCB; 2.º EDV; 3.º VNC.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS