
“Ambas as equipas estão preparadas para deixar tudo o que tiverem na Piscina de Albufeira” foi desta forma que Rafael Ribas, treinador do SC Braga, abordou o Campeonato Nacional de Clubes da 1.ª Divisão, que se realiza este fim de semana em Albufeira.
O treinador dos bracarenses considera que “o trabalho físico e mental está feito. A tática e a estratégia das provas estão afinadas. Agora é hora de apresentar o trabalho destas últimas 18 semanas”.
O SC Braga disputa ‘Nacional’ da 1.ª Divisão com duas equipas (masculina e feminina) e ambas têm a mesma ambição – a manutenção -, mas encontram-se em situações distintas…
“A equipa feminina é bastante jovem, conta com três Seniores e cinco Juniores. Já a equipa masculina é composta por sete Seniores e um Júnior”, disse Rafael Ribas, que adiantou que “o nosso principal objetivo é a melhorar a classificação final do SC Braga no ano passado (quinto lugar masculino e nono lugar feminino)”.
Afirmando que “cada prova será importante”, Rafael Ribas refere que “todos os pontos contam e todos estão preparados para deixar tudo o que tiverem na Piscina de Albufeira”.
