Carolina Faria, do Liberdade FC, esteve em grande destaque no evento Pista em janeiro 2022, que se realizou no sábado Estádio Municipal Manuela Machado.
A atleta do Liberdade FC venceu a prova de 1000 metros em Benjamins B. Na mesma prova Teresa Lopes terminou em terceiro e Leonor Lopes foi quarta classificada. Na prova masculina João Costa conquistou o segundo lugar.
Para além dos resultados, a treinadora Tânia Silva destaque “as marcas pessoais alcançadas, servindo de referência para as próximas competições de pista”.
No domingo a formação de Calendário, Famalicão, teve três atletas inseridos na Seleção Regional de Braga de Corta-Mato, que participou na 6.ª ECO RUN, D. Paio Peres Correia, nos escalões de Iniciados (2007/2008), evento organizado pela AA Setúbal.
Assim, Nuno Vieira conquistou o 14.º lugar em Iniciados masculinos, enquanto Clara Costa obteve o 18.º lugar na prova feminina, Dinis Sousa, ainda do escalão de Infantis, foi 35.º.
“De realçar os resultados alcançados neste evento, mas, fundamentalmente, todo o trabalho desenvolvido por estes atletas que competem pelo primeiro ano num novo escalão”, disse a treinadora do Liberdade FC, que salientou que “Nuno Vieira e Dinis Sousa estão na sua primeira época competitiva, com apenas poucos meses de experiência”.