BASQUETEBOL

Vitória SC vence GDAS e está na segunda fase

O Vitória SC venceu, este sábado, o Grupo Desportivo André Soares, por 59-67, no jogo grande da 12.ª jornada da Zona Norte A do Campeonato Nacional da II Divisão masculina de Basquetebol e assegurou o apuramento para a segunda fase do campeonato.

Num jogo importante para as duas equipas, que lutam pela passagem à fase seguinte, o GDAS entrou ligeiramente melhor e conseguiu estar a vencer pro 6-0. O Vitória SC foi subindo no terreno e com alguns lances de três pontos chegou ao fim do primeiro quarto a ganhar por 20-23.

No segundo período foi menos produtivo, as duas equipas falharam alguns lances, perderam algumas bolas e terminaram o quarto com um 10-14. O Vitória SC chegava assim ao intervalo a ganhar por sete pontos 30-37.

No segundo tempo, o GDAS entrou melhor e aos pouco foi reduzindo a desvantagem. Venceu o parcial por 12-6 e partiu para o último quarto a perder por um ponto (42-43).

No último período a luta intensificou-se. O GDAS chegou a assumir a liderança do marcador, mas Dennis Woolfolk fez a diferença, quer na marcação de lances de três pontos, quer na luta de um para um, conseguindo levar à reviravolta no marcador. O quarto terminou com um 17-24 e a vitória do conjunto de Guimarães, que assim assegurou a passagem à segunda fase do Campeonato.

MIGUEL MATOS: “FOI UM JOGO INTENSO”

No final do jogo, Miguel Matos, treinador do Vitória SC, considerou que “foi um jogo intenso com as duas equipas à procura da vitória” e adiantou que “o GDAS é uma equipa bem organizada e a saber onde nos poderiam ‘massacrar’.”.

“Tivemos uma primeira parte em que conseguimos controlar os ritmos de jogo e não deixamos que os jogadores mais fortes da equipa do GDAS conseguissem ter as vantagens que pretendiam”, referiu Miguel Matos, que acrescentou: “na segunda parte o GDAS entrou melhor e conseguiu recuperar da desvantagem que tinha ao intervalo, fruto de um aumento da pressão ao jogador com bola, o que nos levou a cometer diversos turnovers. No último quarto conseguimos defender com mais intensidade o que permitiu que finalizássemos em situações de superioridade numérica”.

“SÓ ME RESTA DAR OS PARABÉNS AOS JOGADORES”

“Neste momento só me resta dar os parabéns aos jogadores, pois mesmo num momento mau durante o jogo uniram-se e lutaram por todas as posses de bola como se fosse a última e com isso a vitória sorriu-nos no final”, disse Miguel Matos.

Esta foi uma vitória importante para o Vitória SC? “Todas as vitórias são importantes, mas claro que esta tem um sabor especial por nos dar o apuramento para a próxima fase”.

Numa equipa composta, maioritariamente, por atletas que se sagraram Campeões Distritais de Sub-18 em 2019, Miguel Matos considerou que “esta, claramente, que foi uma vitória da equipa, cada um à sua maneira contribuiu para o sucesso neste jogo”.

RESULTADOS

Zona Norte A

GDAS – Vitória SC Sub-23, 59-67

BC Limiense – ADE, 71-58

Monção BC – BC Coura, 60-34

Zona Norte B

Famalicense – CD Póvoa Sub-23, 78-62

PROGRAMA DE JOGOS

Domingo

17.45h: SC Braga Sub-23 – BC Coura

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS