NATAÇÃO

Associação Natação Minho ambiciosa no Taça Vale do Tejo

A Associação de Natação do Minho parte ambiciosa para o XXIX da Taça Vale do Tejo, que se realiza sábado em Abrantes.

O conjunto minhoto pretende melhorar o nono lugar alcançado na última edição, realizado em 2020, e espera conquistar pódios e algumas vitórias.

José Couteiro, diretor técnico regional, começou por referir que “este é um torneio muito importante para os grupos de idades de Infantis e Juvenis porque é a única competição que possibilita o confronto direto entre os melhores nadadores nacionais em piscina curta”.

Em Abrantes vão estar presentes as Seleções Regionais de 12 Associações territoriais, faltando apenas a Seleção da região do Algarve para completar todos os melhores atletas infantis e juvenis.

JOSÉ COUTEIRO “TENTAREMOS FICAR ENTRE AS SEIS MELHORES EQUIPAS DO TORNEIO”

“Partimos para a competição com a expectativa de alcançar pódios individuais nas diferentes provas do programa e com o objetivo de trazermos pelo menos uma vitória numa das 18 provas do programa”, disse José Couteiro, que adiantou que “coletivamente, pensamos perfeitamente possível superar o nono lugar alcançado na última Taça Vale do Tejo, em 2020, e tentaremos lutar para ficar entre as seis melhores equipas do Torneio”.

Para este torneio, a Associação de Natação do Minho leva 21 nadadores, dos cinco clubes do Minho. O SC Braga é o clube que mais atletas cede, 10 no total, enquanto a ED Viana cede cinco e o SC Caminhense viu três nadadores convocados para a Seleção de Infantis.

Os atletas que seguiram viajem para Abrantes são:

Infantis

Femininos

Beatriz Pereira (ED Viana)

Matilde Magalhães (SC Caminhense)

Leonor Gonçalves e Ana Nogueira (SC Braga)

Maria Pinto (Viana NC).

Masculinos

Martim Jesus e Pedo Dias (SC Caminhense)

Rodrigo Escaleira (ED Viana)

Miguel Oliveira (SC Braga)

Diogo Martins (ED Limiana)

Juvenis

Femininos

Maria Sousa (ED Viana)

Maria Neves, Adriana Barros, Margarida Pinto e Gabriela Marques (SC Braga)

Sara Ligeiro (Viana NC).

Masculinos

Afonso Brandão e Rodrigo Alves (ED Viana)

Milan Jevic, Miguel Durão e Mark Zhukov (SC Braga)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS