VOLEIBOL

SC Braga apurado para o Campeonato Nacional

O SC Braga garantiu, no fim de semana, o apuramento para o Campeonato Nacional de Cadetes femininos de Voleibol e prepara-se agora para lutar pelo título de Campeão Regional.

A equipa treinada por Rui Oliveira lidera o Campeonato Regional/Inter-Regional da Associação de Voleibol de Braga só com vitórias, somando 30 pontos em 11 jogos realizados.

NA LUTA PELO TÍTULO REGIONAL

Rui Oliveira, treinador das Cadetes do SC Braga, mostra-se satisfeito com a conquista do primeiro grande objetivo da época e assume a ambição de conquistar o título.

“O nosso primeiro grande objetivo era chegar à fase nacional, porque isso é importante para o SC Braga e para evolução das atletas”, referiu o treinador das bracarenses, que adiantou que “com este objetivo alcançado, redefinimos os planos e traçamos como próximo objetivo a conquista do título de Campeão”.

Rui Oliveira salienta que “é mais um objetivo que traçamos. Já falamos em equipa e depois do apuramento, vamos lutar pelo título… e conseguindo-o vamos traçar outros, como por exemplo, terminar o campeonato sem derrotas…”.

Considerando que “chegar à fase Nacional era importante”, Rui Oliveira salientou “o mais importante e aquilo que traçamos desde o início é que a equipa e as atletas consigam evoluir semana a semana”.

A EVOLUÇÃO COMO PRIORIDADE

“Com a pandemia a Formação foi muito afetada. Estas miúdas deveriam estar a fazer outras coisas que ainda não conseguem fazer. Por isso, a nossa meta é trabalhar semana a semana de forma a que elas evoluam”.

Para tentar minimizar os efeitos da pandemia, o SC Braga realizou em dezembro um estágio de quatro dias em Vila Verde… “O estágio foi muito importante e como treinávamos duas vezes por dia sentiu-se a evolução das atletas”, disse Rui Oliveira, que adiantou que “entretanto, tivemos alguns casos de Covid e confinamentos e tivemos que parar por uns dias… Toda a evolução que tínhamos conseguido desvaneceu-se porque as atletas só evoluem treinando continuamente a técnica”.

Aliás a evolução da equipa e das atletas é a principal preocupação do treinador, que garante que “trabalhamos com o pensamento na nossa evolução. Claro que, chegando aqui e com o apuramento garantido, queremos ser Campeões. É mais um prémio pelo trabalho que elas têm feito, mas não estamos a dar demasiada atenção a isso. Temos outras prioridades”.

“EQUIPA COM POTENCIAL”

Rui Oliveira considera que “esta equipa tem potencial, é uma equipa alta e trabalhadora. É uma equipa que viu a sua evolução condicionada pela pandemia, mas tentamos com diversas estratégias ultrapassar isso”. Até porque “o nosso grande objetivo é que o maior número destas atletas chegue à equipa Sénior”.

Como tem sido esta semana de trabalhado depois de terem conquistado o apuramento? “Na segunda-feira voltamos ao trabalho normal, ou seja, apontamos para o trabalho dos aspetos técnicos. Trabalhamos muito o serviço, temos evoluído muito nesse campo, mas ainda é preciso melhorar. Temos de consolidar o serviço e a receção”, disse Rui Oliveira.

O SC Braga, que no fim de semana bateu o SVC Benfica (3-0) e o AVC Famalicão (3-2), volta agora aos jogos no 29 para defrontar o CA Bragança, deslocando-se no dia dois ao recinto do Vitória SC e dia cinco mede forças com o VC Viana.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...