O Colégio JPII/Dumiense recebeu e venceu o CARTaipense, por 3-2, naquele que era o jogo grande da 11.ª jornada da Zona Norte B do Campeonato Nacional da III Divisão feminina de Voleibol, prova organizada pela Associação de Voleibol de Braga.
O jogo foi sempre muito intenso, com as duas equipas a mostrarem que queriam ganhar e assim somarem pontos rumo ao apuramento à segunda fase.
O Colégio JPII/Dumiense venceu, pelos parciais de 25-17; 18-25; 25-23; 15-25; 18-16, e isolou-se no comando da prova, com 24 pontos, enquanto o CARTaipense manteve a segunda posição com 23 pontos.
LUÍS ANDRÉ PAÇO: “FOI IMPORTANTE VENCERMOS”
“Estou muito satisfeito com o resultado e com o trabalho da equipa. Foi importante vencermos, como é sempre”, foi assim que Luís André Paço, treinador do Colégio JPII/Dumiense, começou por abordar o jogo desta tarde.
Para Luís André Paço “hoje foi um jogo complicado, muito por mérito do adversário. Foi o melhor jogo que disputamos contra eles. Nos outros jogos podíamos ter ganho facilmente, mas neste jogo eles deram uma excelente réplica”.
O treinador do Colégio JPII/Dumiense salientou que “depois de termos ganho o primeiro set, o que era importante para nós, conseguimos fazer algumas experiências, rodar a equipa. Toda a equipa jogou e conseguimos ganhar. Conseguimos somar dois pontos que nos garantem, praticamente, o apuramento para a fase seguinte”.
Com o apuramento no horizonte, Luís André Paço garante que “não vamos abrandar, vamos trabalhar duro para estar ao melhor nível na próxima fase e rumo aos nossos objetivos”.
VERÓNICA FERTUZINHOS: “DERROTA NÃO FOI DE TODO JUSTA”
O CARTaipense sai de Dume com o sentimento de dever cumprido, mas triste com o resultado. Verónica Fertuzinhos, treinadora-adjunta do conjunto das Taipas, referiu que “temos de aceitar a derrota sim, mas não foi de todo justa nos termos que foi” e considerou que “o Dumiense é uma boa equipa, sem dúvida, mas neste jogo teve grandes dificuldades, só que hoje beneficiaram da arbitragem e, por isso, levaram dois pontos”.
Sobre o jogo em si, a treinadora do CARTaipense referiu que “foi um jogo muito bem conseguido pela nossa equipa. No primeiro set entramos muito nervosas e ansiosas e perdemos com alguma facilidade. No segundo set entramos com muita mais garra e concentração e não demos hipótese ao adversário fazer pressão. Fomos muito consistentes no nosso serviço e isso criou muita dificuldade ao adversário de sair a jogar. No terceiro set penso que mantivemos a pressão, mas nos momentos fulcrais fomos um bocado prejudicados pela arbitragem, que, claramente, estava a ser muito tendenciosa… e acabamos por ser arrastados para um quarto set. Fomos consistentes e muito assertivos, jogamos rápido na rede, conseguimos em várias bolas estar um para um e isso deu-nos ainda mais vontade de o vencer”.
No quinto set “mais uma vez o árbitro mostrou falhas graves nas decisões, o que nos prejudicou e terminou o set mais cedo. Penso que numa sequência de duas bolas que o árbitro quis dar a sua graça, o resultado podia ter sido diferente, ou talvez igual, mas nunca com o árbitro a terminar o jogo daquela forma”, disse Verónica Fertuzinhos.
A treinadora do CARTaipense salientou que “a nossa equipa está triste com a derrota, logicamente, mas consciente daquilo que fez e não há nada que nos faça parar. Portanto daquilo que fizemos sentimos orgulho e estamos satisfeitas com o desempenho”.
O ponto conquistado pode fazer a diferença na luta pelo apuramento? “Todos os pontos contam, por isso, este ponto, apesar de ter sido nos termos em que foi, é um ponto a somar. Tudo se resume a isso, portanto, todos os pontos são importantes”, afirmou.
CADETES DO SC BRAGA VENCEM NA NEGRA
O SC Braga deslocou-se ao recinto do AVC Famalicão e venceu por 3-2, em jogo em atraso da 10.ª jornada do Campeonato Regional/Inter-Regional de Cadetes e reforçou o comando da prova.
A equipa orientada por Rui Oliveira, que ontem garantiu a presença no Campeonato Nacional, venceu pelos parciais de 11-25; 25-14; 25-18; 25-20.
Em Juvenis o VC Viana defrontou o Vitória SC e ganhou por 3-0, resultado que lhe permite a esperança no apuramento ao Campeonato Nacional.
Vitória SC e VC Viana partem para a última jornada do Campeonato Regional/Inter-Regional de Juvenis separados por um ponto. O VC Viana recebe o Colégio JPII/Dumiense, enquanto o Vitória SC desloca-se ao terreno do SC Braga, equipa que já se sagrou Campeão Regional, com vitórias.
RESULTADOS
Infantis
SVR Benfica – Vitória SC, 3-1 (11-25; 25-14; 25-18; 25-20)
Iniciados
Vitória SC – AD Esposende
Cadetes
AVC Famalicão – SC Braga, 3-2 (27-25; 18-25; 19-25; 25-20; 12-25)
VC Viana – CA Bragança, 0-3
Juvenis
Vitória SC – VC Viana, 0-3
Colégio JPII/Dumiense- AD Esposende, 3-2
Juniores A
SVR Benfica – SC Braga, 0-3 (21-25; 14-25; 21-25)
Colégio JPII/Dumiense – Academia Vila Real, 3-0
Seniores
Colégio JPII/Dumiense – CARTaipense, 3-2 (25-17; 18-25; 25-23; 15-25; 18-16).