BASQUETEBOL

GDAS bate Vitória SC e está na final

O Grupo Desportivo André Soares bateu esta tarde o Vitória SC, por 92-50, e vai disputar o título de Campeão Distrital de Sub-16 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga.

O jogo decisivo está marcado para as 15 horas de amanhã, no Pavilhão de Lamaçães, e pela frente a equipa treinada por Rodrigo Oliveira vai ter o SC Braga, que hoje ganhou ao BC Barcelos.

Frente ao Vitória SC, o GDAS entrou cauteloso. As duas equipas ainda não se tinham defrontado esta época e o primeiro período foi mais de estudo. Mesmo assim, o GDAS venceu por 14-10.

A partir daqui, o conjunto de Rodrigo Oliveira assumiu o jogo e foi aumentando a vantagem com o passar do tempo. Assim, ganhou por 27-15 no segundo quarto e chegou ao intervalo com uma boa vantagem, 41-25.

No segundo tempo, o Grupo Desportivo André Soares manteve o ritmo alto, apesar das várias mexidas na equipa. Venceu por 26-10 e 25-15 e confirmou a presença no jogo decisivo para atribuição do título de Campeão Distrital, reeditando assim a final de 2019/20…

RODRIGO OLIVEIRA: “VAMOS PARA GANHAR”

“Vamos à final para a ganhar”, foi assim  que Rodrigo Oliveira, treinador do GDAS, começou por abordar a presença na equipa no jogo de atribuição do título distrital.

Rodrigo Oliveira reafirmou que “as finais são para se ganhar”, e salientou que “essa foi a mensagem que passamos ao grupo, esse é o objetivo e os jogadores estão cientes do que têm de fazer”.

Sobre o jogo desta tarde, frente ao Vitória SC, o treinador do GDAS referiu que “não entramos tão bem como queríamos, fruto também do facto de não conhecermos tão bem o adversário. Depois ajustamos a equipa, assumimos o jogo e disparamos no marcador”.

Afirmando que “os miúdos estiveram muito bem”, Rodrigo Oliveira salientou a atitude dos atletas que estavam no banco: “quem esteve no banco foi um fator extra na segunda parte. Eles foram incansáveis no apoio a quem estava a jogar”.

O que se pode esperar desta equipa no jogo de amanhã? “Neste dois jogos conseguimos fazer uma boa gestão da equipa e os miúdos conseguiram ser competitivos sem se esforçarem muito. Fomos controlando os jogos de forma a podermos chegar amanhã aptos para disputar o título de Campeão. Estamos prontos e preparados para o grande jogo”.

Sobre o adversário de amanhã, o SC Braga, Rodrigo Oliveira não tem dúvidas… “tem um ligeiro favoritismo, pois jogam em casa e ficaram em primeiro lugar na fase regular do campeonato”, mas “sinto que podemos ganhar a qualquer equipa… e é isso que vamos tentar fazer no próximo jogo”.

PROGRAMA DE JOGOS

13 horas: Vitória SC – BC Barcelos

15h: SC Braga – GDAS

Fotos: Sérgio Sá

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS