BASQUETEBOL

Rodrigo Oliveira (GDAS): “as finais são para se ganhar”

O Grupo Desportivo André Soares parte confiante para a Final Four do Campeonato Distrital de Sub-16 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga, que se realiza entre hoje e domingo no Pavilhão Municipal de Lamaçães, em Braga.

O conjunto de Rodrigo Oliveira, que chega a esta fase depois de ter feito terceiro lugar na Série A do Campeonato Regional e ultrapassado o ATC nas eliminatórias, inicia a fase final frente ao BC Barcelos, jogo que está marcado para as 22 horas desta sexta-feira.

Rodrigo Oliveira, treinador do GDAS, garante que a equipa “está a encarar esta Final Four como todas as finais, com muita vontade de ganhar” e adiantou que “os miúdos estão focados nisso e no papel que têm de cumprir em campo para sair vencedores. Sabemos que não estamos sozinhos e que todas as equipas têm a mesma ambição, mas vamos à luta”.

“ELES SENTEM QUE SOMOS A EQUIPA MAIS FORTE MENTALMENTE”

Como preparou o GDAS a equipa para esta fase final? “Nós não paramos propriamente. Não treinamos no pavilhão, em conjunto, mas trabalhamos via zoom, mantivemos a atividade física e os atletas focados e motivados. Os miúdos portaram-se muito bem”, disse o treinador do GDAS.

Questionado sobre como está a equipa a viver esta semana, Rodrigo Oliveira salientou que “eles sentem que somos a equipa mais forte mentalmente… estamos focados e vamos jogar com vontade, com muito querer, mas, mais importante, é estar com a cabeça no jogo”.

“Vamos jogar focados no que conseguimos controlar, eles sabem que tudo o resto – adversários, árbitros, barulho no pavilhão – fica de lado e não nos vamos focar nisso”, referiu ainda o treinador do GDAS.

A poucas horas do arranque da Final Four, sente a equipa mais nervosa ou ansiosa? “Sinto que a maioria não está nervosa. Alguns, os mais novos, talvez estejam um bocadinho, mas a maior parte não. Alguns destes atletas já participou na Final Four de Sub-14 e dois – João Franco e Enzo – até marcaram presença este ano na Final Four de Sub-18. Portanto, a experiência de alguns acaba por transmitir uma maior tranquilidade ao grupo”.

Sobre os adversários, Rodrigo Oliveira considerou que “são boas equipas. Já defrontamos o SC Braga e o BC Barcelos no Campeonato Regional. O Vitória SC não o defrontamos, mas temos uma ideia do seu valor”, mas garante que “nós partimos para esta fase final mais focados em nós, no que podemos fazer e no nosso plano. Temos tudo preparado e planeado”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS