Sem categoria

André Pinto (VRL) confiante para os Testes de Acesso à Seleção Nacional

André Pinto, do Viana Remadores do Lima, parte confiante para os testes de água (6k) de Acesso à Seleção Nacional, que se realizam este sábado.

O remador de Viana do Castelo obteve bons resultados nos testes de ergómetro, que se realizaram em novembro, e deste então tem trabalhado para preparar a nova época…

“Tenho vindo a trabalhar muito e os resultados têm vindo a aparecer. Este será mais um teste e acredito que vai correr bem”, começou por afirmar André Pinto.

O atleta do Viana Remadores do Lima referiu que “estes testes vão ser de 6k na água, uma distância que, normalmente, não é muito do meu agrado”, mas “pelo trabalho que tenho feito, acredito que vai correr pelo melhor”.

“É UM TESTE QUE ME VAI PERMITIR AVALIAR O TRABALHAO FEITO”

É um teste importante para integrares os trabalhos da Seleção? “Normalmente os testes finais serão sempre mais importantes, mas este vai ter uma importância acrescida para mim devido ao tipo de distância. É um teste que me vai permitir avaliar o trabalho feito até aqui”, disse André Pinto.

O atleta de Viana do Castelo já retomou os trabalhos de preparação para a nova época há algum tempo e até já participou numa competição internacional…

“Participei na Regata de Sevilha e alcancei a oitava posição em termos gerais, sendo o segundo melhor português… perdi para o Afonso Costa, que ganhou a prova e já tem um histórico olímpico”, referiu André Pinto, que considera que “foi um resultado bastante bom, pois estiveram presentes vários atletas da Seleção espanhola e eles são uma referência muito boa no Remo internacional”.

PREPARAR ATAQUE AOS JO PARIS 2024

Satisfeito com a forma como está a correr a preparação, André Pinto encara a nova época “com otimismo e muita motivação”, até porque “quero evoluir, melhorar o máximo possível”.

Este é um ano importante para preparar o ‘ataque’ aos Jogos Olímpicos? “Faltam três anos para os próximos Jogos Olímpicos, Paris 2024, mas todos os anos vão ser fundamentais. Será subir degrau a degrau”.

Chegar aos Jogos Olímpicos de 2024 é um objetivo? “Sem dúvida. Vou trabalhar e dar tudo para tentar agarrar um lugar e poder representar Portugal em Paris”, afirmou André Pinto.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS