VOLEIBOL

Verónica Fertuzinhos (CARTaipense): “queremos passar à próxima fase”

“Queremos passar à próxima fase e vamos lutar por ela da mesma forma em todos os jogos, com muita garra e com muita vontade”, foi assim que Verónica Fertuzinhos, treinadora-adjunta do CARTaipense, começou por abordar a época e as ambições que o clube tem para esta ponta final do Campeonato Nacional da III Divisão feminina de Voleibol.

O CARTaipense chega ao final do ano de 2021 na segunda posição da Zona Norte B, com 19 pontos em oito jogos realizado, tendo perdido apenas um jogo, frente ao líder Colégio JPII/Dumiense. O conjunto treinado por João Paulo Pereira tem agora pela frente quatro jogos e uma só meta: garantir a passagem à segunda fase do campeonato.

“BALANÇO BASTANTE POSITIVO”

Verónica Fertuzinhos faz um balanço da época, que nem sempre foi fácil… “Faço um balanço bastante positivo, tendo em conta todas as alterações que a estrutura teve desde que iniciou o campeonato e ainda a entrada de um novo treinador, com filosofias completamente diferentes daquelas a que estávamos habituados”.

“A equipa teve uma excelente recetividade ao novo e a tudo aquilo que teve de assimilar em relativamente pouco tempo, é de louvar as atletas terem sido tão perspicazes e tão pró-ativas na aplicação dessas filosofias”, referiu a treinadora do CARTaipense.

A nível de resultados “estamos neste momento em segundo, o que é um ótimo ponto de partida para garantirmos a segunda fase, é motivador… por isso as atletas não deixaram de trabalhar nesta paragem das festas e continuam em força a melhorar o seu Voleibol para marcar presença na segunda fase mais fortes ainda”.

TRABALHAR PARA CONSEGUIR MAIOR CONSISTÊNCIA

Qual foi a maior dificuldade que encontraram nesta primeira fase da época? “A maior dificuldade que sentimos foi, sem dúvida, a consistência. Em momentos chave podíamos ter saído mais tranquilas de um encontro e tivemos de nos aplicar. Ou quando estávamos um bom nível de Voleibol num jogo não conseguíamos mantê-lo ao longo dos jogos seguintes”, disse Verónica Fertuzinhos, que adiantou que “isso faz parte da modalidade, é a imprevisibilidade do Voleibol e cabe-nos a nós conseguir fomentar e trabalhar com as atletas essa consistência que penso que na segunda fase será um ponto a nosso favor”.

O CARTaipense regressa à competição a oito de janeiro para defrontar o CD Monserrate, mas até ao final do campeonato terá de medir forças ainda com Colégio JPII/Dumiense e AVC Famalicão, os outros dois candidatos…

“VAI SER O COLMATAR DE TODO O TRABALHO…”

“Esta ponta final da primeira fase vai ser o colmatar de todo o trabalho que temos vindo a desenvolver e vamos, sem dúvida, ser muito felizes naquilo que vamos alcançar. Vamos focados acima de tudo porque queremos passar à próxima fase e vamos lutar por ela da mesma forma em todos os jogos, com muita garra e com muita vontade”.

Apesar da interrupção dos campeonatos – devido às festas – o CARTaipense manteve o trabalho e Verónica Fertuzinhos garante que “a preparação tem corrido bem, as atletas estão motivadas, o empenho e o compromisso nos treinos é notório, por isso, caminhamos a passos largos para esta nova fase”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS