ATLETISMOENTREVISTAS

Beatriz Fernandes “correr com o símbolo do SC Braga ao peito dá-me mais motivação”

“Sem dúvida alguma que correr com o símbolo do SC Braga ao peito dá-me mais motivação e determinação”, disse Beatriz Fernandes, atleta que este ano reforçou a equipa de Atletismo do SC Braga.

Beatriz Fernandes, de 19 anos de idade, fez a sua Formação na EARO e é considerada uma das mais promissoras atletas do meio-fundo.

A atleta famalicense encara o novo desafio “com muita vontade” e o desejo de “crescer enquanto atleta, melhorar os meus recordes pessoais e aprender o máximo possível”.

Beatriz Fernandes começou a sua carreira como atleta na Escola de Atletismo Rosa Oliveira, onde conquistou resultados de relevo, mas considera que “estava mais que na altura de sair” e no SC Braga “tenho outras condições que um clube de Formação não me conseguia dar”.

Como surgiu a oportunidade de ingressar no SC Braga? “Sempre admirei imenso o trabalho da professora Sameiro Araújo e queria ter uma oportunidade de ser treinada por ela. Decidi então falar com ela e rapidamente surgiu o convite para representar o SC Braga”, disse Beatriz Fernandes.

“FORAM MUITAS AS MUDANÇAS… MAS ESTOU A GOSTAR IMENSO”

Beatriz Fernandes já está a trabalhar sobe as ordens de Sameiro Araújo desde setembro e salienta que as mudanças são muitas… “foram muitas mudanças a nível de treino e grupo de treino, mas estou a gostar imenso. Vou a Braga duas vezes por semana, os restantes treinos faço por onde me sentir melhor seguindo os planos traçados”.

Beatriz Fernandes já se estreou a competir com as cores do SC Braga, mas procura ainda “a melhor forma para poder lutar pelos meus objetivos”, que passam por “melhorar os meus recordes pessoais, o resto virá por acréscimo”.

A atleta de Joane chegou ao atletismo por acaso, mas garante que hoje é o seu desporto de eleição…

O SONHO DE SER ATLETA PROFISSIONAL

“Eu nunca pensei em praticar a modalidade, mas o meu pai sempre achou que eu tinha bastante resistência. Entretanto, ele decidiu inscrever-me numa prova que se realizava todos os anos em Joane, organizada pelo ATC. Eu fui correr e acabei por ganhar a prova e surgiu o convite para entrar na EARO”, lembra Beatriz Fernandes, que salienta que “percebi que o que gostava era mesmo de correr”.

Até onde gostavas de chegar no Atletismo? “Gostava imenso de ser atleta profissional e chegar a uns Jogos Olímpicos”, disse a atleta de Joana, que adiantou: “infelizmente vejo isso bastante distante, é muito complicado viver apenas do Atletismo em Portugal…”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...