NATAÇÃO

GDN Famalicão em grande no Zonal de Juvenis

O GDN Famalicão continua a dominar o Torneio Zonal de Juvenis, que está a decorrer na Piscina Municipal de Ponte da Barca.

A equipa de Famalicão conquistou hoje mais sete títulos de Campeão Zonal – soma já 12 – e elevou para 17 as medalhas conquistadas.

O grande destaque de hoje vai para a Rodrigo Pereira que conquistou dois títulos: nos 50 e 100m Mariposa.

Rui Santos, que hoje venceu a prova dos 1500m Livres, lidera a Tabela por Pontos em Juvenis A.

PEDRO FAIA: “FOI MAIS UMA EXCELENTE JORNADA”

Pedro Faia, coordenador do GDN Famalicão, considerou que hoje “foi mais uma excelente jornada, com vários títulos obtidos, pódios e excelentes marcas, algumas delas as melhores a nível nacional, entre o zonal norte e sul”.

“Após a terceira sessão já temos 12 Campeões Zonais, dois Vice-Campeões e três medalhas de bronze, totalizando 17 medalhas e garantido a primeira posição destacada do medalheiro destes campeonatos zonais”, acrescentou.

Pedro Faia referiu que “estes nadadores são muito determinados e competentes na procura constante da excelência desportiva. Tenho muito orgulho nestes meus nadadores”.

Afirmando que “amanhã vamos com tudo”, Pedro Faia espera “a continuidade destes excelentes resultados! Os nossos atletas estão muito fortes mentalmente e fisicamente muito capazes, o que nos dá garantias de sucesso para a última jornada”.

LUÍS CAMEIRA: “BALANÇO MUITO POSITIVO”

O SC Braga termina o dia de hoje com mais três títulos conquistado – leva já quatro – e um total de 12 medalhas, o que o coloca na terceira posição na Estatísticas de Medalhas. Maria Neves sagrou-se Campeã Zonal dos 100m Livres e 400m Livres em Juvenis B, liderando ainda a Tabela por Pontos com 596 pontos.

Para Luís Cameira, coordenador técnico do SC Braga, o balanço do dia “é muito positivo”, salientando “os recordes pessoais batidos pelos atletas, o que levou à conquista de medalhas e títulos… tal como era esperado”.

O treinador bracarense espera um último dia “na linha do que temos feito até ao momento”.

JOSÉ LIMA: “MUITO SATISFEITO”

A Escola Desportiva de Viana sai do segundo dia com mais um título de Campeão Zonal e uma medalha de Prata. A equipa treinada por José Lima ocupa a quinta posição na Estatísticas de Medalhas, com um total de duas medalhas de ouro e uma de prata.

Filipe Laranjo é o grande destaque da equipa com dois títulos de Campeão Zonal, nos 1500m Livres e 800m Livres. O nadador de Viana do Castelo lidera ainda a Tabela por Pontos de Juvenis B, com 544 pontos.

Maria Rita Sousa conquistou a medalha de prata nos 200m Mariposa de Juvenis A-

O treinador da ED Viana considera que “foi um dia positivo. Conquistamos o ouro nos 1500m Livres por Filipe Laranjo, que foi ainda segundo nos 200m Livres”.

Para além das medalhas, José Lima salientou ainda os resultados de “Rodrigo Alves, que foi quarto nos 200m Costa, e Afonso Brandão, que terminou em quinto nos 1500m Livres”.

Afirmando que “obtiveram-se grandes marcas”, José Lima confessa que “estou muito satisfeito com o desempenho da equipa”.

AD FAFE NO PÓDIO

A Associação Desportiva de Fafe também termina o segundo dia de provas em festa. Maria Martins conquistou o ouro, nos 200m Estilos, e a prata, nos 200m Mariposa.

O clube de Fernando Pelota viu ainda António Costa subir ao terceiro lugar do pódio nos 100m Mariposa.

A AD Fafe ocupa a 10.ª posição na Estatística de Medalhas, com três medalhas, enquanto o Viana NC ocupa o 12.º lugar com duas medalhas.

RESULTADOS

1500m Livres

Juvenis B: 1.º Filipe Laranjo (ED Viana)

Juvenis A: 1.º Rui Santos (Famalicão); 3.º Miguel Durão (SC Braga)

400m Livres

Juvenis B: 1.º Maria Neves (SC Braga)

200m Bruços

Juvenis B: 3.º João Rodrigues (Famalicão)

Juvenis A: 1.º Tomás Costa (Famalicão); 2.º Mark Zhukov (SC Braga)

200m Mariposa

Juvenis B: 2.º Maria Martins (AD Fafe)

Juvenis A: 2.º Maria Sousa (ED Viana)

100m Mariposa

Juvenis B: 3.º António Costa (AD Fafe)

Juvenis A: 1.º Rodrigo Pereira (Famalicão)

50m Costas

Juvenis A: 1.º Mafalda Mesquita (Famalicão)

200m Costas

Juvenis B: 1.º Tiago Costa (Famalicão)

Juvenis A: 1.º Francisco Silva (Famalicão)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS