BASQUETEBOL

Maria Fonte ‘espreita’ presença no Campeonato Nacional

O Maria da Fonte participa, no fim de semana, na Final Four do Campeonato Regional de Sub-14 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga/AB Viana do Castelo, que se realiza no Pavilhão de Vermoim, em Famalicão, tendo como ambição “atingir o Campeonato Nacional”.

A equipa treinada por Leandra Gomes chega à Final Four com o “sentimento do dever cumprido”, pois “o nosso grande objetivo era conseguir entrar na Final Four, uma vez que estávamos na Série B, onde não tínhamos grande competição”.

Depois da fase regular, o Maria Fonte disputou as eliminatórias, frente ao Vitória SC… “entramos em desvantagem porque o nível competitivo das duas série é diferente, mas a equipa deu tudo e pôs em prática tudo o que aprendeu nos treinos. Os atletas aplicaram-se e conseguiram ser competitivos”.

Com a presença na Final Four assegurada, o Maria da Fonte redefiniu os objetivos: “agora vamos trabalhar para colocar a equipa no Campeonato Nacional”, disse Leandra Gomes, que salientou que “vamos dar um passo de cada vez. Vamos pensar jogo a jogo, fazer o nosso trabalho e ver até onde podemos chegar”.

“EQUIPA EMPENHADA”

Afirmando que “a equipa é empenhada”, Leandra Gomes salientou que “estes miúdos gostam de Basquetebol, gostam de jogar e veem muitos jogos. São miúdos que já têm uma noção da modalidade, a maior parte deles joga desde os seis anos”.

Leandra Gomes referiu que “estamos a encarar esta Final Four de uma forma muito tranquila”, até porque “não temos nada a perder, nem a mostrar, apenas a ganhar”.

A treinadora do Maria Fonte sente que “eles querem muito chegar à final, trabalharam muito durante todo o ano com esse objetivo. Mas encaram esta fase final como mais uma oportunidade para jogar e aplicarem os seus conhecimentos”.

Leandra Gomes garante que “a equipa está preparada, confiante e muito motivada para esta fase final. Não pensam só na vitória, mas em evoluir e querem sempre mais. Eles sabem que para chegar ao nacional têm de ser eles a trabalhar… e vão lutar por essa possibilidade”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...