NATAÇÃO

GDN Famalicão conquista cinco títulos de Campeão Zonal Norte

O GDN Famalicão esteve em alta na primeira jornada do Torneio Zonal de Juvenis (Zona Norte), que se realizou esta tarde na Piscina Municipal de Ponte da Barca.

O conjunto de Pedro Faia sai deste primeiro dia de provas com cinco títulos conquistados e um total de sete medalhas arrecadadas, liderando, por isso, a Estatísticas de Medalhas.

O SC Braga ocupa a segunda posição, com quatro medalhas e um título, enquanto a ED Viana e o Viana NC estão no grupo dos quintos classificados, com uma medalha de ouro.

Presentes estão ainda o Amigos da Montanha, Vitória SC e AD Fafe.

Em termos individuais, Rodrigo Pereira, Francisco Silva, Tiago Costa, Rui Santos, Mafalda Mesquita, do GDN Famalicão, sagraram-se Campeões Zonal Norte.

Rui Santos lidera ainda a Tabela por Pontos de Juvenis A masculinos, com 602 pontos, seguido de Mila Jevic (SC Braga).

Maria Neves, do SC Braga, venceu a prova dos 800m Livres em Juvenis B e assegurou a liderança da Tabela por Pontos da categoria, com 596 pontos.

Margarida Pinto (SC Braga) foi segunda na prova de Juvenis A e ocupa a segunda posição na Tabela por Pontos, com 578.

Filipe Laranjo, da Escola Desportiva de Viana, foi o mais rápido nos 800m Livres Juvenis B, assegurou o título e lidera a Tabela por Pontos da categoria, com 535.

Também o Viana NC fez a festa do título através de Sara Ligeiro, que venceu a prova de Juvenis B dos 50m Livres.

PEDRO FAIA: “ÓTIMA ESTREIA”

Pedro Faia, coordenador técnico do GDN Famalicão, faz um balanço positivo do primeiro dia de provas…

“Foi uma ótima estreia”, começou por afirmar o treinador do GDN Famalicão, que referiu que “tivemos cinco Campeões Zonais Norte e conquistamos mais duas medalhas de bronze, com excelentes marcas, muita superação e alegria contagiante no seio da equipa”.

“Foi a melhor forma de iniciar estes campeonatos. Amanhã vamos ainda com mais determinação na conquista de mais e melhores resultados. Juntos vamos mais longe, somos FAMA”, afirmou.

VÂNIA NEVES: “BOAS MARCAS…”

Vânia Neves, treinadora do Viana NC, sai deste primeiro dia de provas satisfeita com o desempenho da sua equipa. O conjunto vianense conquistou um título, por Sara Ligeiro, mas viu Rita Gomes ficar às portas do pódio (foi quarta nos 800m Livres) e Matilde Marques fez nono lugar nos 100m Costas.

“Foi uma boa estreia” considerou Vânia Neves, que salientou que “os atletas fizeram-se boas marcas neste primeiro dia de provas”.

Afirmando que “também deu para ver que há muita coisa ainda a melhorar”, Vânia Neves considera que “isso é um bom indicador para o futuro”.

JOSÉ LIMA: “DIA MUITO POSITIVO”

José Lima, treinador da Escola Desportiva de Viana, faz um balanço muito positivo do primeiro dia deste Torneio Zonal Norte…

“O dia foi muito positivo, correu muito bem”, disse aquele treinador, que salientou “a conquista de um título de Campeão Zonal nos 800m Livres”.

José Lima sai satisfeito com o desempenho da equipa deste primeiro dia de provas… “em três provas, três recordes pessoais. São resultados que nos dão boas perspetivas para amanhã”.

Afirmando que “era importante começar bem”, José Lima referiu que “agora é continuar o trabalho”.

RESULTADOS

800m Livres

Juvenis B: 1.º Maria Neves (SC Braga)

Juvenis A: 2.º Margarida Pinto (SC Braga)

Juvenis B: 1.º Filipe Laranjo (ED Viana)

Juvenis A: 1.º Rui Santos (Famalicão); 2.º Milan Jevic (SC Braga)

50m Bruços

Juvenis A: 3.º Tomás Costa (Famalicão)

100m Costas

Juvenis A: 1.º Mafalda Mesquita (Famalicão)

Juvenis B: 1.º Tiago Costa (Famalicão)

Juvenis A: 1.º Francisco Silva (Famalicão): 3.º Miguel Durão (SC Braga)

50m Livres

Juvenis B: 1.º Sara Ligeiro (Viana NC); 3.º Ana Cruz (Famalicão).

Juvenis A: 1.º Rodrigo Pereira (Famalicão)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...