BASQUETEBOL

BC Barcelos: “vamos trabalhar para ganhar esta fase final”

O BC Barcelos parte ambicioso para a Final Four do Campeonato Regional de Sub-14 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga/AB Viana do Castelo, que se realiza no fim de semana no Pavilhão de Vermoim, em Famalicão.

A equipa treinada por Elisa Paiva venceu a Série A do Campeonato Regional, apenas com uma derrota, e continuar na senda das vitórias…

“O primeiro grande objetivo da época, que era chegar à Final Four, está atingido. Agora vamos trabalhar para ganhar esta fase final e sagrarmo-nos Campeões Regionais”, disse Elisa Paiva, treinadora da equipa de Sub-14 masculinos do BC Barcelos.

Aquela técnica afirmou que “nós estamos a encarar a fase final de uma forma muito positiva e com muita confiança. Sabemos que vai ser uma Final Four difícil, as quatro equipas que se apuraram são muito boas e, por isso, temos de estar focados, de trabalhar muito e ser muito resilientes”, mas “acredito que as coisas vão correr bem para o nosso lado”.

PRIMEIRO JOGO COM O MARIA FONTE: “VAI-NOS DAR MUITO TRABALHO”

O BC Barcelos inicia a Final Four frente ao Maria Fonte, única equipa da Série B que chega a esta fase… “apesar do Maria Fonte vir da Série B, tem muito valor e basta olhar para os resultados que foi conquistando e pelo que fez frente ao Vitória SC nas eliminatórias. Dá para perceber que não é uma equipa fácil, vai-nos dar muito trabalho”.

Como foi esta semana de preparação? “Foi uma semana de emoções. Os miúdos trabalharam bem, a maior parte deles estão calmos, mas é natural que um ou outro esteja mais nervoso. Claro que com o aproximar da hora da fase final a ansiedade vai crescendo… ainda mais para eles que ficaram em primeiro na Série A e partem com outra responsabilidade, mas quando o jogo começar passa tudo…”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...