BASQUETEBOL

Alice Paiva (BC Barcelos): “o objetivo é ser Campeão Regional”

“O objetivo é ser Campeão Regional”, disse Alice Paiva, treinadora da equipa de Sub-14 feminina do BC Barcelos, a propósito da presença na Final Four, que se realiza no fim de semana em Ponte da Barca.

A treinadora do BC Barcelos salientou que “a tarefa não vai ser fácil, porque temos adversários fortes e os nervos podem atrapalhar”, mas “tenho uma equipa forte, capaz de lutar pela vitória em qualquer jogo”.

Alice Paiva considera que “as atletas estão muito motivadas, o grupo é unido e acredito que vai correr tudo bem nesta fase final”.

O BC Barcelos apresenta uma equipa muito nova esta ano: “arrancamos o ano com oito atletas, mas fomos captando meninas e hoje estamos a treinar com 12, o que é muito bom. Aqui as mais velhinhas ajudam as mais novas a integrarem-se e em tudo o que é preciso aprender no Basquetebol. O que é importante nesta fase. Como elas se ajudam, as coisas acabaram por correr melhor do que era esperado”.

Como sentiu a equipa esta semana? “Nestes momentos há sempre um nervoso miudinho, próprio das fases finais e também porque para muitas das atletas é a primeira vez que vão disputar uma fase final”, disse Alice Paiva, que adiantou que “elas têm capacidade para ganhar e acredito que quando entrarem em campo esquecem o nervosismo”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...