Gabriel Baptista, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, esteve em grande destaque no Troféu Internacional de Pista – Sunlive, que se realizou domingo no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia.
O ciclista do clube de Roriz impôs-se aos adversários na categoria de Cadetes e venceu as duas provas – Scratch e Eliminação.
Em Scratch, Gabriel Baptista deixou nis restantes lugares do pódio Pedro Brandão (Academia Ciclismo de Paredes) e Afonso Gomes (Vilanovense/COREVA/DUOREP).
Luís Moreira, do CC Barcelos, foi sexto classificado e o seu colega de equipa Leonardo Neves fez nono lugar.
Na corrida de Eliminação o pódio foi todo ele minhoto, com Gabriel Baptista a conquistar a medalha de ouro, enquanto o seu colega de equipa Paulo Fernandes terminou na segunda posição e o esposendense Rodrigo Neves (Centro Ciclista de Barcelos) foi terceiro.
Leonardo Neves, também do CC Barcelos, concluiu a prova na quinta posição.
SÉRGIO E DIOGO SALEIRO NO PÓDIO EM JUNIORES
Sérgio Saleiro e Diogo Saleiro, do Centro de Ciclista de Barcelos, estiveram em bom plano nas provas de Juniores, que contaram com bastantes atletas estrangeiros.
Em Eliminação, Sérgio Saleiro terminou na segunda posição, sendo apenas batido pelo espanhol Beñat Garaiar.
Diogo Saleiro fez quarto lugar e Pedro Pinto, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, foi sexto.
Na prova de Scratch, Diogo Saleiro foi o melhor português em prova ao terminar na terceira posição, atrás dos espanhóis Beñat Garaiar e Eneko Arozena.
Sérgio Saleiro concluiu a prova na sexta posição, enquanto Pedro Pinto foi nono e João Cunha, também do ACR Roriz, 10.º.
Em Elites, de realçar a participação de João Matias, que concluiu a prova de Scratch na oitava posição. Em Omnium, o ciclista de Barcelos concluiu na 11.ª posição com 79 pontos.