NATAÇÃO

Viana NC aponta à manutenção na 3.ª Divisão

“O nosso grande objetivo é a manutenção no Campeonato Nacional de Clubes da 3.ª Divisão. Garantido isso vamos lutar para ficar na primeira metade da tabela classificativa”, disse Vânia Neves, treinadora do Viana NC, que participa este sábado no Campeonato Nacional de Clubes da 3.ª Divisão com a equipa masculina.

Depois de na semana passada a equipa feminina ter garantido a manutenção na 2.ª Divisão, agora é a vez da equipa masculina entrar em prova numa competição “teoricamente mais fácil”, mas Vânia Neves salienta que “nos ‘nacionais’ de Clubes nunca nada é fácil. São provas de superação, mas se nós conseguirmos, as outras equipas também. Por isso, temos de estar focados e dar o nosso melhor”.

Como correu a preparação? “A semana de trabalhos correu muito bem, optamos por manter as meninas no treino porque elas estavam muito motivadas e isso acabou por dar um empurrão de animação aos rapazes”.

Pode o Viana NC entrar a luta pela subida à 2.ª Divisão? “A priori, isso será muito complicado. O objetivo é ficarmos na primeira metade da tabela classificativa, mas aspirar à subida é complicado”, disse Vânia Neves, que leva a estes ‘Nacionais’ uma equipa muito jovem… “vamos com seis nadadores e apenas dois são Seniores. Outros dois são Juniores e levamos ainda dois Juvenis, atletas que se estreiam nestas competições… a verdade é que são atletas que tiveram poucas provas até agora devido à situação do Covid”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...