BASQUETEBOL

Diogo Batista (FC Vizela): “não somos favoritos, mas podemos causar surpresas”

O FC Vizela estreia-se esta tarde em fases finais do Campeonato Distrital de Sub-19 femininos da Associação de Basquetebol de Braga.

A equipa orientada por Diogo Batista, que depois de vencer a Série B, afastou o BC Barcelos nas eliminatórias, estreia-se na Final Four, pelas 20 horas, frente ao grande favorito da prova, o Maria da Fonte.

Diogo Batista, treinador da equipa vizelense, garante que “estamos a encarar esta fase final com a descontração natural de uma equipa que não tem qualquer tipo de obrigação” e adiantou que “é a primeira vez que chegamos a uma fase final distrital e, portanto, vamos desfrutar disso mesmo”.

Afirmando que “não somos favoritos”, Diogo Batista salienta, no entanto, que “nós vamos para todos os jogos com o intuito de tentar ganhar e causar surpresas”.

O FC Vizela estreia-se com a equipa da casa… “vamos defrontar o principal favorito à conquista desta Final Four. Teríamos que jogar com eles de qualquer das formas. Se calhar até é bom jogarmos com eles logo no primeiro jogo, enquanto a equipa não está desgastada e está motivada”.

Como tem sido estes últimos dias de preparação? “A equipa está bem, descontraída, treinou bem e com alegria e mais importante é que estamos preparados para este novo desafio”, disse Diogo Batista, que salientou que “é natural que as atletas estejam um bocadinho ansiosas… mas não estão mais do que um jogo normal”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS