Rafael Simões, nadador do SC Braga que esteve ao serviço da AA Universidade do Minho, esteve em grande destaque esta tarde nos Campeonatos Nacionais Universitários de Piscina Curta, que decorreram nas Piscinas da Senhora da Hora.
O nadador de Barcelos conquistou três títulos de Campeão Universitário – 50m Bruços, 100m Bruços e pela estafeta de 4x50m Livres – e bateu ainda dois Recordes Universitários Absolutos nos 50m Bruços e 100m Bruços.
José Paulo Lopes, nadador do SC Braga que em breve vai participar no Campeonato do Mundo de Abu Dhabi, também esteve em grande e conquistou o título de Campeão Universitário nos 400m Livres com um novo Recorde Universitário Absoluto.
José Paulo Lopes foi ainda campeão com a estafeta dos 4x50m Livres, sagrando-se Vice-Campeão nos 200m Estilos.
Tamila Holub venceu a prova dos 400m Livres, também com um novo Recorde Universitário e foi segunda nos 4x50m Livres pela AAUM.
TOMÁS LOPES CONQUISTA TRÊS TÍTULOS DE CAMPEÃO UNIVERSITÁRIO
Tomás Lopes, nadador do Vitória SC ao serviço da AA Universidade do Minho, também esteve em alta na tarde de hoje. O nadador do VSC sagou-se Campeão Universitário aos 50m Livres, 100m Livres e com a estafeta dos 4x50m Livres.
Tomás Lopes bateu ainda o Recorde Universitário Absoluto na prova dos 50m Livres e nos 100m Livres.
A AAUM viu ainda Francisca Martins ser segunda nos 100m Livres e 100m Mariposa, enquanto Filipa Fernandes (VSC) fez segundo nos 50m Mariposa e terceiro nos 100m Mariposa.
Uma palavra ainda para André Vilaça, nadador do SC Braga que alinhou pelo IPVC, e fez nono lugar nos 50m Bruços, enquanto o seu colega João Rocha foi 18.º nos 50m Mariposa.