João Salgado, ciclista de Guimarães que este ano representou a Kelly/Simoldes/UDO, vai reforçar a equipa de Elites do MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião em 2022.
João Salgado decidiu colocar um ponto final da carreira de ciclista profissional, assumindo outras funções da Rádio Popular-Boavista, mas foi desafiado e aceitou integrar a equipa de BTT do Bombos S. Sebastião…
“Sempre corri maioritariamente na Estrada, mas não escondo que, talvez por não o fazer tantas vezes, consigo divertir-me um bocadinho mais com o BTT e com o Ciclocrosse”, disse João Salgado, que garantiu que “é também um pouco isso que procuro. A partir de agora, com a ajuda dos Bombos S. Sebastião, espero desfrutar, realmente, da bicicleta e divertir-me com tudo o que ela me pode dar”.
“ESTOU A ENCARAR ESTE NOFO DESAFIO DE UMA FORMA MUITO TRANQUILA”
Afirmando que “estou a encarar este novo desafio de uma forma muito tranquila”, João Salgado lembra como surgiu a oportunidade de integrar o projeto do Bombos S. Sebastião… “já conhecia o responsável da equipa, o Jorge, há algum tempo e, em conversa, disse-lhe que ia deixar de correr. Mantivemos os contactos e ele convidou-me a integrar a equipa”.
“Como tenciono correr a época de Ciclocrosse até ao fim e como teria de me filiar como individual para poder participar … decidi aceitar o convite”.
João Salgado pretende “sempre que possível fazer algumas provas de BTT” e quanto a objetivos… “Acho que por muito que queira por de lado a parte competitiva ainda está e vai continuar presente em mim durante mais algum tempo. É inevitável depois destes últimos anos e não é algo que desapareça de um dia para o outro”, mas, garante, “não é de todo a minha prioridade. Contudo e sempre que possível estarei na linha de partida com muita vontade de dar o meu melhor, de me divertir como nunca e a partir daí veremos se é possível conseguir algum bom resultado”.
JORGE SOUSA: “É COM IMENSA ALEGRIA QUE RECEBEMOS O JOÃO”
Jorge Sousa, responsável do Bombos S. Sebastião, mostra-se muito satisfeito por poder contar com João Salgado na equipa… “é com imensa alegria que recebemos o João. Ele é um bom rapaz, merece tudo de bom. É com muita pena que vemos um atleta tão promissor, deixar a carreira tão prematuramente”.
“Conheci o João no VCPG – Extreme, por parte do Luís Machado, do Boavista. Fomos conversando e surgiu a ideia de ele integrar a equipa, para assim poder fazer o que mais gosta”, referiu Jorge Sousa.
Aquele responsável salientou que “não temos objetivos, unicamente desejamos que o João se divirta a fazer o que gosta e sabe fazer. Devido à sua nova situação profissional, vai estar bastante condicionado e participará nas provas que conseguir, mas esperamos coisas boas”.
Jorge Sousa considera que “ter o João na equipa é sinal que estamos no bom caminho, o que é sempre motivador para todos os que integram o nosso projeto: direção, atletas e patrocinadores”.