O VC Viana recebe este domingo, a partir das 17 horas, o Gueifães, em jogo da segunda eliminatória da Taça de Portugal feminina de Voleibol.
Em Viana do Castelo o jogo está a ser encarado com otimismo, mas também com muita cautela, pois “sabemos que não vamos ter um jogo fácil”, disse Gonçalo Arezes, treinador da equipa Sénior feminina do VC Viana.
Gonçalo Arezes garante que “apesar de termos a noção que vai ser um jogo bastante complicado, estamos preparados para receber o Gueifães”.
Já defrontaram o Gueifães esta época, esse jogo serve de referência? “Todos os jogos que o Gueifães fez são a nossa referência… Estudámos e tentamos perceber no que podemos ser melhores taticamente, mas claro que tendo já defrontado o Gueifães é uma grande ajuda para o plano de jogo”.
Gonçalo Arezes garante que a equipa está moraliza e motivada para este jogo… “Depois da partida com o SC Braga, a equipa ficou mais moralizada e esta vitória frente ao Belenenses veio aumentar muito mais a confiança”, mas salienta que “temos de ter os pés bem assentes na terra e perceber que o jogo da Taça de Portugal não vai ser fácil”.
Para o treinador do VC Viana “era muito importante vencer este jogo porque quando mais longe chegarmos melhor”.