VOLEIBOL

Óscar Barros (SC Braga): “queremos continuar na Taça”

O SC Braga recebe esta quarta-feira, a partir das 16 horas, o Ala Nun’Álvares, em jogo da segunda eliminatória da Taça de Portugal feminino de Voleibol.

Em campo vão estar duas equipas que se conhecem bem, pois militam no Campeonato Nacional da II Divisão, mas estão a fazer campanhas distintas. O SC Braga lidera só com vitórias, enquanto o Ala Nun’Álvares de Gondomar ocupa a nona posição com cinco pontos.

As duas equipas já se defrontaram esta época algumas vezes (para o campeonato e em jogos amigáveis). No campeonato o SC Braga ganhou por 3-0, mas Óscar Barros lembra que “foi uma equipa difícil, aliás como têm tido todos os adversários”.

“MUITO FOCADOS E CONCENTRADOS”

O treinador do SC Braga refere que “apesar de termos um conhecimento profundo do nosso adversário, partimos muito focados e concentrados para este jogo. Sabemos que não vai ser uma tarefa fácil e nós teremos de estar no máximo para continuar na Taça”.

O SC Braga vem de uma importante e difícil vitória sobre o Esmoriz: “mais uma vez tivemos que nos aplicar para ganhar o jogo” e adiantou que “o nível da II Divisão tem crescido muito nos últimos anos. Apesar de estarmos a ganhar e de estarmos numa fase muito positiva, em continuo crescendo, não podemos facilitar porque todas as equipas estão bem orientadas, têm argumentos fortes e estão a reforçar-se para a segunda volta do campeonato”.

“ADIAR A DERROTA O MAIS POSSÍVEL”

Afirmando que “nós contamos com esta equipa até ao fim”, Óscar Barros referiu que “sabemos por isso que temos de jogar mais, crescer mais e assim tentar adiar a derrota o mais possível”.

O SC Braga parte, por isso, determinado em ganhar ao Nun’Álvares e continuar na Taça… “queremos continuar na Taça de Portugal e chegar o mais longe possível. Sabemos que com o passar das eliminatórias o grau de dificuldade vai aumentando e a equipa é estimulada com adversários fortes”.

Para o jogo de amanhã, Óscar Barros tem a equipa quase a 100 por cento: “a Bárbara com uma entorse não poderá fazer parte da convocatória”.

Fotos: SCB

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS