Dinis Vieira, ciclista de Amares que alinha na AXPO/FIrstBike Team/Vila do Conde, conquistou, domingo em Melgaço, o título de Campeão do Minho de Ciclocrosse em Cadetes.
O ciclista amarense ficou às portas do pódio do Ciclocrosse de Melgaço – terminou em quarto a cerca de oito segundos do terceiro classificado – , mas assegurou o titulo de Campeão do Minho ao ser o melhor minhoto em prova.
Numa prova que contou com a presença de 31 atletas e ganha por Miguel Pereira (Santa Cruz/Botelhos.pt), de realçar ainda o 14.º lugar de Diogo Miranda, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact.
DINIS VIEIRA: “TENHO MUITO ORGULHO DE SER CAMPEÃO DO MINHO”
“Estou muito feliz por ter conquistado o título de Campeão do Minho”, disse Dinis Vieira, ciclista que vai para a sua segunda época como federado e que se estreou este ano no Ciclocrosse.
Dinis Vieira considera que “é muito bom perceber que consigo conquistar bons resultados, quando ainda só fiz duas provas e só com alguma ou quase nenhuma experiência no Ciclocrosse”.
O ciclista de Amares considera que “este título dá-me uma dose extra de motivação para encarar a época que aí vem. Não sei se vou ter a oportunidade de envergar a camisola de Campeão, mas a verdade é que tenho muito orgulho de ser Campeão do Minho… e isso vai motivar-me como é óbvio”.
Como te correu esta prova em Melgaço? “Correu bem… estou a encarar muito bem estas corridas, mas acho que consigo dar mais e, quem sabe, chegar ao pódio nas provas nacionais”.
“AINDA TENTEI APANHAR O TERCEIRO…”
Afirmando que “fiquei a oito segundos do pódio”, Dinis Vieira referiu que “durante a corrida informaram-me que estava em quarto e ainda tentei apanhar o terceiro classificado, mas era difícil”.
Ficaste satisfeito com o teu desempenho? “Por um lado, sim… mas por outro não. Fiquei muito feliz por ter ficado a oito segundos do pódio, mas acho que podia ter dado mais durante a corrida”.
Dinis Vieira vai agora concentrar-se nas duas provas que faltam para terminar a Taça de Portugal de Ciclocrosse e garante que “o meu objetivo passa por fazer top3 nas duas provas. Sei que vai ser difícil, mas vou tentar”.