O SC Braga saiu vitorioso do confronto com Vitória SC, por 79-37, em jogo da quinta jornada da Zona Norte A do Campeonato Nacional da II Divisão feminina de Basquetebol.
O conjunto de José Alves Aldana entrou muito forte e, praticamente, sentenciou o jogo no primeiro quarto ao ganhar por 20-5.
O Vitória SC tentou equilibrar o jogo e conseguiu aproximar-se do marcado no segundo quarto (20-15), chegando ao intervalo a perder por 20 pontos de diferença (40-20).
O SC Braga entrou no segundo tempo com a mesma garra e voltou a marcar posição, vencendo pelos parciais de 20-8 e 19-9.
JOSÉ ALVES ALDANA: “FOI UMA BOA VITÓRIA DAS MINHAS ATLETAS”
No final do jogo, José Alves Aldana, treinador do SC Braga, considerou que “foi uma boa vitória das minhas atletas, que estiveram concentradas e focadas no plano jogo. Cumprimos com o nosso objetivo, que era vencer”.
“Foi um jogo onde colocamos intensidade defensiva no campo todo e que nos permitiu muitos pontos em transição”, disse aquele treinador.
José Alves Aldana salientou que “apesar de jogarmos contra um Vitória SC que apresentou um plantel com muita juventude, a verdade é que não nos facilitou a vida, jogaram sempre com a raça que as carateriza”.
Afirmando que “as minhas atletas souberam anular os pontos fortes do adversário”, José Alves Aldana adiantou que “conseguimos fazer uma maior rotação, durante o jogo, sem baixar os índices de concentração, o que me deixa muito satisfeito. Sou um treinador muito contente, com o trabalho e esforço das minhas jogadoras”.
É um resultado e uma exibição que ânimo para o que falta do campeonato? “Sim, é sempre bem melhor trabalhar sobre uma vitória do que sobre uma derrota, mas temos os pés assentes na terra e temos de continuar o nosso processo de trabalho”.
EDUARDO FORTE RIBEIRO: “FOI UM JOGO COMPLICADO PARA A NOSSA EQUIPA”
“Foi um jogo complicado para a nossa equipa. Não foi nada fácil”, foi assim que Eduardo Forte Ribeiro, treinador do Vitória SC Sub-22, começou por abordar o encontro desta tarde com o SC Braga.
O treinador do Vitória SC salientou que “o SC Braga teve uma entrada muito forte, galvanizou-se e foi sempre superior durante todo o jogo. Não conseguimos responder à melhor entrada do SC Braga…”.
Eduardo Forte Ribeiro garante, no entanto, que “apesar do resultado volumoso, a minha equipa deu sempre uma boa réplica e nunca virou a cara à luta” e adiantou que “o jogo serviu para percebermos o que ainda temos de trabalhar para traçar o nosso caminho e continuar a crescer”.
RESULTADOS
GDB Leça – CD Póvoa, 74-77
SC Braga – Vitória SC Sub-22, 79-37
CD José Régio – FC Vizela, 84-32