SC Braga e VC Viana encontram-se este domingo, a partir das 16 horas, no Pavilhão da Universidade do Minho, em Gualtar, naquele que é o jogo grande da sétima jornada do Campeonato Nacional da II Divisão feminina de Voleibol.
Em campo vão estar as duas equipas minhotas da competição, formações que tiveram um arranque de época similar, mas que estão agora a seguir caminhos distintos. O SC Braga lidera isolado o campeonato só com vitórias, enquanto o VC Viana vem de uma série de três derrotas consecutivas no campeonato, interrompidas pela vitória na Taça de Portugal.
ÓSCAR BARROS: “NÃO VAI SER UM JOGO FÁCIL”
Em Braga o jogo está a ser encarado com otimismo e uma vontade enorme de continuar com a caminhada vitoriosa, mas Óscar Barros, treinador das bracarenses, confessa que não está à espera de facilidades…
“Não vai ser um jogo fácil. Já tivemos a oportunidade de fazer um jogo-treino com o VC Viana e percebemos que eles têm um serviço muito forte, defensivamente é uma equipa muito agressiva e aguerrida”, disse Óscar Barros.
Afirmando que “à primeira vista e numa análise fria, olhando para os resultados, as pessoas podem pensar que é um jogo fácil”, Óscar Barros garantiu que “nós nunca caímos nesse erro. Cada jogo tem a sua história e nós encaramos os jogos de forma muito trabalhada, com muito pormenor seja o adversário da I ou da II Divisão. Todos os jogos têm a mesma importância para nós. Claro que a grandeza dos embates poderá ter alguma influência na motivação das atletas, mas o foco é sempre o mesmo”.
Óscar Barros garante que “esta é uma equipa muito focada, um grupo que está a consolidar-se e a afirmar-se muito forte, mas sabemos que o campeonato não é fácil e quem nem sempre vamos vencer. Aliás, apesar de termos vencido todos os jogos até aqui, a verdade é que tivemos jogos muito difíceis, em que foi necessário dar a volta. Felizmente a equipa tem respondido muito bem aos desafios”.
Sobre o adversário desta jornada, Óscar Barros salientou que “o VC Viana teve um início de campeonato muito bom, apresentou uma equipa agressiva e muito motivada até porque tinha acabado de subir. Tem uma equipa jovem, com um serviço muito forte, com muita qualidade, e defensivamente é muito consistente”.
GONÇALO AREZES: “VAMOS DEFRONTAR UMA EQUIPA BASTANTE ORGANIZADA E FORTE”
“Sabemos que a equipa que vamos defrontar é bastante organizada e forte. Temos noção das dificuldades que vamos ter para sair vencedores do encontro, contudo estamos preparados”, foi assim que Gonçalo Arezes, treinador do VC Viana, começou por abordar o jogo de domingo.
Gonçalo Arezes garante que “estamos a encarar o jogo com o SC Braga como todos os outros, com o intuito de ganhar”. De resto, “as atletas estão focadas e preparadas para o jogo”.
Como correu a preparação? “A semana de trabalhos correu bem”, disse Gonçalo Arezes, que adiantou que “tivemos uma semana com bastante intensidade e a equipa está motivada e focada para o próximo jogo”.
Questionado sobre se o jogo se torna especial porque boa parte das atletas já se conhecem bem, de jogaram noutros escalões, o treinador do Vitória SC referiu que “não, penso que não. Talvez para as atletas seja especial na perspetiva de poderem reviver memórias antigas umas das outras, mas todos os jogos são especiais pois crescemos sempre com cada jogo que passe”.
PROGRAMA DE JOGOS
II Divisão
16h: SC Braga – VC Viana
17h: Santo Tirso – Gueifães
17h: CN Ginástica – Ala Nun’Álvares
17h: Piedense – Esmoriz
15h: Belenenses – AAS Mamede
Juniores B (Sub-21) femininos
Sábado
14.30h: CD Aves – Vitória SC
Domingo
17h: AA Espinho – FC Amares
Juniores B (Sub-21) masculinos
Domingo
11h: Amares Volei – RC Senhorense