CANOAGEM

DKC Viana leva canoagem às escolas

A DKC de Viana vai continuar a levar a canoagem às escolas de Viana do Castelo. O clube assinou, esta semana, o protocolo com a Câmara Municipal de Viana do Castelo para dar continuidade ao projeto da náutica nas escolas.

A DKC Viana, que retomou a atividade da náutica nas escolas após o período pandémico, conseguiu com a assinatura do protocolo chegar a mais escolas e a mais alunos.

No primeiro período foram contempladas a escola Carteado Mena em Darque, com quatro turmas do oitavo ano, englobando 56 alunos; a escola da Abelheira em Viana com 44 alunos, a escola Pintor José de Brito com 70 alunos e a escola Frei Bartolomeu dos Mártires com 24 alunos. No total são cerca de 200 alunos no primeiro período.

“Com este projeto, alguns alunos já engrossaram a prática da modalidade na DKC de Viana, o que lhes permite condições ímpares de excelência e hábitos de vida saudáveis” disse Américo Castro, presidente da DKC Viana.

De referir que no segundo e no terceiro período “vamos continua com o projeto das escolas do concelho de Viana, dirigidos a outras turmas e abrangendo estas e outras escolas”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS