O Vitória SC joga domingo, a partir das 11 horas, no recinto do Guifões, em jogo da oitava jornada da Liga Betclic feminina de Basquetebol.
O conjunto de Pedro Dias, a debater-se com alguns problemas de lesões, doenças e a saída de uma atleta americana, parte determinado em conquistar a sua segunda vitória no campeonato e dar, assim, a volta à fase menos positiva que a equipa está a atravessar.
Pela frente o Vitória SC vai ter um Guifões que ainda não venceu qualquer jogo e que procura encontrar-se neste campeonato.
“Partimos para este jogo com o objetivo que temos para qualquer jogo. Queremos ganhar e trabalhamos para estar no nosso melhor” disse Pedro Dias, que salientou que “pela frente vamos ter uma equipa que ainda não ganhou e que, de certa forma, teve alguns problemas para montar a equipa este ano, mas isso não nos vai facilitar o trabalho”. De resto: “pela fase que estamos a passar temos o maior respeito pelo adversário e vamos encarar o jogo com seriedade”.
O Vitória SC ainda não pode contar com a totalidade das atletas para este jogo, mas Pedro Dias referiu que “tudo vamos fazer para conseguir vencer o Guifões”, até porque “em termos individuais somos superiores, agora temos de juntar isso e fazer com que o coletivo seja mais que a soma das partes”.
“IMPORTANTE VENCER BEM”
Afirmando que “era importante vencer e vencer bem”. Pedro Dias referiu que “é preciso sentirmos que conseguimos pôr em campo as rotinas que trabalhamos durante a semana. Percebermos que somos capazes de fazer as coisas e dar um sentido ao trabalho que temos feito durante estas semanas. Precisamos de vencer e convencermo-nos a nós que conseguimos”.
Sente que a equipa está desanimada com a situação que se está a passar? “Não lhe chamaria desanimada, mas mais frustrada… Em termos de trabalho não posso acusar as atletas de nada, elas esforçam-se, são empenhadas e dedicam-se à equipa e ao trabalho da equipa, mas estamos numa fase em que a dinâmica não é positiva. Os frutos do nosso trabalho, que são os resultados, teimam em aparecer. Nós esforçamo-nos, mas não vemos isso convertido em resultados desportivos”.
Pedro Dias lembra que “no meio disto tudo, tivemos jogos bem conseguidos”, mas “depois na parte final deixamos fugir o resultado. Temos de ter mais confiança para fechar o jogo a nosso favor”.
PROGRAMA DE JOGOS
Sábado
21.30h: Esgueira – Galitos
Domingo
11h: Guifões – Vitória SC
15h: GDESSA Barreiro – CDEFF
15h: Sportiva – CAB Madeira
17h: AD Vagos – Quinta dos Lombos
18h: Olivais – Benfica