BASQUETEBOL

Maria da Fonte: “foi uma manhã divertida e de muito convívio”

“Foi uma manhã muito divertida e de muito convívio entre todos os atletas das quatro equipas presentes. Minibasquete é isso mesmo, convívio, interação, diversão…”, foi assim que Jorge Henriques, coordenador do Basquetebol do Maria da Fonte, começou por abordar a primeira Concentração de Sub-12, que se realizou na Póvoa de Lanhoso esta temporada.

Em competição, estiveram no Pavilhão Municipal 25 de Abril, na Póvoa de Lanhoso, o Maria da Fonte, SC Braga, Vitória SC e FamaBasket. O SC Braga foi o vencedor numa prova em que o mais importante é jogar…

“DAR OPORTUNIDADE AOS NOVOS ATLETAS”

“A Concentração de Sub-12 serviu, essencialmente, para dar oportunidade aos novos atletas e a atletas do primeiro da categoria. Para muitos foi o primeiro contacto que tiveram ao nível de jogo e convívio entre todos os intervenientes”, referiu Jorge Henriques, que adiantou que “é no Minibasquete que a maioria dos atletas começam a dar os primeiros passos na modalidade e ficamos extremamente felizes pelo grande número de atletas que estiveram presentes. Os clubes apresentaram um bom número de atletas e isto é sinônimo de crescimento da modalidade. Esperamos que assim continue”.

“MINIBASQUETE ESTÁ EM CRESCIMENTO”

Como está o Minibasquete no Maria da Fonte? “Neste momento está em crescimento. Não sentimos qualquer quebra. Muito pelo contrário, há muitas entradas novas e semanalmente temos recebido novas adesões e fidelizações ao clube”, disse Jorge Henriques, que salientou que “e os atletas não estão a entrar apenas para experimentar. Estão a entrar já com o propósito de ficarem no clube”.

Isso são boas notícias para o clube? “São ótimas notícias” referiu Jorge, que salientou que “além que o Minibasquete é a base e neste clube sempre tivemos uma enorme preocupação e dedicação ao Minibasquete. Pois é aí que tudo começa e é aí que podemos trabalhar muito do que são os fundamentos básicos desta modalidade”.

Para esta nova temporada, o Maria da Fonte conta com as treinadoras Martinha Gomes, nos Sub-12. Nos Sub-8/10 está Eduarda Antunes com o apoio de Beatriz Oliveira, mais no papel de monitora. “Ambas são também atletas das Sub-19 femininas e a Eduarda Antunes está em ano de estágio para treinadora”.

“Continuamos a trabalhar no mesmo propósito de sempre… aposta em gente da casa, que conhece e sente o projeto”, referiu o coordenador do Basquetebol do Maria da Fonte.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...