“Foi uma manhã muito divertida e de muito convívio entre todos os atletas das quatro equipas presentes. Minibasquete é isso mesmo, convívio, interação, diversão…”, foi assim que Jorge Henriques, coordenador do Basquetebol do Maria da Fonte, começou por abordar a primeira Concentração de Sub-12, que se realizou na Póvoa de Lanhoso esta temporada.
Em competição, estiveram no Pavilhão Municipal 25 de Abril, na Póvoa de Lanhoso, o Maria da Fonte, SC Braga, Vitória SC e FamaBasket. O SC Braga foi o vencedor numa prova em que o mais importante é jogar…
“DAR OPORTUNIDADE AOS NOVOS ATLETAS”
“A Concentração de Sub-12 serviu, essencialmente, para dar oportunidade aos novos atletas e a atletas do primeiro da categoria. Para muitos foi o primeiro contacto que tiveram ao nível de jogo e convívio entre todos os intervenientes”, referiu Jorge Henriques, que adiantou que “é no Minibasquete que a maioria dos atletas começam a dar os primeiros passos na modalidade e ficamos extremamente felizes pelo grande número de atletas que estiveram presentes. Os clubes apresentaram um bom número de atletas e isto é sinônimo de crescimento da modalidade. Esperamos que assim continue”.
“MINIBASQUETE ESTÁ EM CRESCIMENTO”
Como está o Minibasquete no Maria da Fonte? “Neste momento está em crescimento. Não sentimos qualquer quebra. Muito pelo contrário, há muitas entradas novas e semanalmente temos recebido novas adesões e fidelizações ao clube”, disse Jorge Henriques, que salientou que “e os atletas não estão a entrar apenas para experimentar. Estão a entrar já com o propósito de ficarem no clube”.
Isso são boas notícias para o clube? “São ótimas notícias” referiu Jorge, que salientou que “além que o Minibasquete é a base e neste clube sempre tivemos uma enorme preocupação e dedicação ao Minibasquete. Pois é aí que tudo começa e é aí que podemos trabalhar muito do que são os fundamentos básicos desta modalidade”.
Para esta nova temporada, o Maria da Fonte conta com as treinadoras Martinha Gomes, nos Sub-12. Nos Sub-8/10 está Eduarda Antunes com o apoio de Beatriz Oliveira, mais no papel de monitora. “Ambas são também atletas das Sub-19 femininas e a Eduarda Antunes está em ano de estágio para treinadora”.
“Continuamos a trabalhar no mesmo propósito de sempre… aposta em gente da casa, que conhece e sente o projeto”, referiu o coordenador do Basquetebol do Maria da Fonte.