Sem categoria

Lino Araújo e Paulo Nunes (Moto Galos) no pódio no Mundial de Aquabike

Lino Araújo e Paulo Nunes, pilotos apoiados pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos, conquistaram a medalha de bronze no Campeonato do Mundo UIM-ABP Aquabike 2021, que terminou no domingo, no Kuwait.

Depois de na primeira jornada, disputada em setembro em Itália, a meados de setembro, terem ficado às portas do pódio (quarto lugar), os dois pilotos asseguraram um lugar no pódio na prova do Kuwait.

Lino Araújo fez terceiro lugar na classe Runabout GP1, prova ganha pelo francês com Jeremy Perez, que beneficiou dos pontos alcançados na primeira prova. Yousef Al Abdulrazzaq foi o grande vencedor do Grande Prémio do Kuwait.

Lino Araújo, que partiu do nono posto, conseguindo subir para quarto lugar e assim proteger a sua primeira medalha mundial.

“Ainda não tenho palavras para descrever o que sinto com esta conquista” escreveu o piloto do clube de Barcelos nas redes sociais.

Lino Araújo, que há duas semanas se sagrou Tri-Campeão Nacional, aproveitou ainda para agradecer o apoio… “agradeço a todos os que apoiam e acompanham a minha carreira desportiva”.

PAULO ANTUNES TERCEIRO EM FREESTYLE

Paulo Nunes também subiu ao terceiro lugar do pódio, mas na categoria de Freestyle, ele que em 2018 foi Vice-Campeão do Mundo.

Rashid Al Mulla, dos Emirados Árabes Unidos, dominou a prova e garantiu a invencibilidade e o título mundial. Em segundo lugar ficou o italiano Roberto Mariani.

A representante feminina da comitiva barcelense, a ribatejana Joana Graça, foi sexta classificada em Ski Ladies GP1, onde a vitória final sorriu à sueca Jonna Borgstrom.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS