Dinis Vieira, ciclista de Amares que este ano representa a AXPO/FirstBikeTeam/Vila do Conde, estreou-se no Ciclocrosse com um sexto lugar em Cadetes da primeira prova da Taça de Portugal, que se realizou em Abrantes.
O ciclista amarense fez o percurso em 29:23 minutos, gastando mais dois minutos que o vencedor, Miguel Pereira, do Sanra Cruz/Botelhos.pt.
Dinis Vieira foi assim o melhor ciclista minhoto em prova, enquanto Gonçalo Rodrigues (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) foi oitavo e o seu colega de equipa Diogo Miranda terminou em 11.º. Paulo Fernandes fez 19.º lugar.
DINIS VIEIRA: “FOI UMA EXPERIÊNCIA MUITO BOA”
“Foi uma experiência muito boa”, foi assim que Dinis Vieira começou por abordar a sua estreia em provas de Ciclocrosse.
O ciclista de Amares referiu que “a prova correu bem. Parti da penúltima fila, mas consegui arrancar bem e depois durante a corrida ultrapassei alguns atletas até chegar ao fim da prova em sexto”.
Quanto a objetivos no Ciclocrosse, Dinis Vieira referiu que “na Taça de Portugal é sempre mais difícil. Vou apontar ao top5. No Campeonato Regional vou tentar ficar entre os três primeiros”.
DINIS VIEIRA REFORÇA AXPO
Dinis Vieira, que está no seu segundo ano de Cadetes, mudou-se este ano para a AXPO/Firstbike Team/Vila do Conde, depois de ter dado as primeiras pedaladas como federado no BTT Braguinhas/Padim da Graça.
Dinis Vieira referiu que “é um novo desafio. Já era para ter entrado na AXPO no ano passado, mas achei melhor ter um ano de experiência para ver se gostava mesmo da modalidade. Este ano fui novamente convidado e decidi aceitar…”.
“A AXPO é uma equipa muito boa, tem atletas e diretores excelentes. Penso que tenho tudo para evoluir no Ciclismo”, disse o ciclista de Amares.
Já sentiste alguma diferença nos trabalhos? “Sim, são treinos diferentes. Passei a fazer dois treinos por dia, faço corrida e bicicleta. É muito cansativo, mas está a valer a pena”.
Quanto a objetivos para a nova época de BTT, Dinis Vieira afirmou que “vou trabalhar para ficar no Top10 do Ranking Nacional… A nível do Campeonato do Minho o meu grande objetivo é vestir a camisola de Campeão do Minho em 2023” e adiantou “acho que já estou preparado para encarar as competições de uma forma mais ambiciosa e confiante”.
Fotos: FPC, Sandra Sobral Moura