BASQUETEBOL

FC Vizela recebeu I Concentração de Minibasquete feminino

O FC Vizela recebeu, no fim de semana, a I Concentração de Sub-10 feminino em Minibasquete. Com a presença de FC Vizela, GDAS, SC Braga e Maria Fonte o Encontro “foi um sucesso” garantiu José Mendes, treinador responsável pelo Minibasquete do conjunto vizelense.

“O Encontro correu muito bem, com muito entusiasmo e muita vontade de aprender por parte das meninas. Foi um Encontro só com meninas e que visa promover o Basquetebol feminino”, disse José Mendes, que salientou que “a ideia é tentar, através destes eventos, cativar mais meninas para a modalidade”.

RESULTADO NÃO É IMPORTANTE

Num evento em que “o resultado não é o importante”, o treinador do FC Vizela referiu que “aqui o que interessa é que as crianças gostem do que estão a fazer, que se divirtam e comecem a tomar o gosto pela modalidade e isso foi atingido neste Encontro”.

O Maria Fonte foi o vencedor do Circuito Técnico desta Concentração. Os prémios e lembranças forem entregues por Pedro Oliveira, Vice-Presidente do FC Vizela.

FC VIZELA COM UM GRUPO DE VINTE ATLETAS

O FC Vizela está a dar, praticamente, os primeiros passos no Minibasquete, mas já conta com um grupo de 20 atletas. A maior parte dos atletas são Sub-8, mas tem também alguns Sub-10.

José Mendes refere que “temos tido uma aderência mais forte nos Sub-8 de primeiro e segundo ano”, mas “acreditamos que até ao fim da época conseguiremos mais atletas e se chegarmos aos 30 já é muito positivo”.

Aquele responsável lembra que “para se conseguir ter um bom grupo em Minibasquete tem que se se fazer um recrutamento pelas escolas, mas em Vizela isso ainda não é possível. O clube está há muito pouco tempo no Basquetebol e ainda nos falta encontrar quem faça esse trabalho de passagem pelas escolas”.

De qualquer das formas, e baseando-se na sua experiência, José Mendes refere que “as crianças têm aparecido a um ritmo normal de início de época e para quem está a começar. Se a pandemia não vier estragar tudo, o número de crianças vai aumentar”.

“ESTOU ENCANTADO COM O ENORME ENTUSIASMO QUE TÊM NOS TREINOS”

Como tem corrido o trabalho até aqui? “Uma das coisas que me apraz registar é o facto destas crianças e jovens (José Mendes também treina as Sub-14) terem uma disponibilidade mental enorme para aderir à modalidade. Estou encantando com o enorme entusiasmo que têm nos treinos e isso leva-nos a ter ainda mais vontade, fazer ainda mais e estar mais presente para estas crianças”.

Afirmando que “estamos muito satisfeito com a forma como os treinos estão a correr”, José Mendes salientou que “também temos um quatro técnico pronto e capaz de ajudar estes jovens”.

A equipa técnica do Minibasquete é então composto por José Mendes, que é o responsável, Pedro é o treinador de campo, e contam ainda com a colaboração de duas atletas da equipa Sénior Feminina “que estão sempre presentes” e dois atletas dos Sub-18 masculinos… “Estamos bem servidos e as coisas estão a corre…”.

Fotos: CFFCV

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS