“Tivemos alguns pormenores interessantes e gostei da maioria das coisas que conseguimos fazer durante este primeiro jogo” disse Mário Azevedo, treinador do Amares Volei, que sábado recebeu e bateu o FC Amares, por 3-0, em jogo da primeira jornada da Série A do Campeonato Nacional da III Divisão masculina de Voleibol.
O Amares Volei, que regressa à competição Sénior depois de uma paragem de três anos, não podia ter tido entrada melhor na competição, mesmo não tendo o grupo operacional… “nós ainda não temos a equipa completa e ainda estamos a trabalhar de forma a juntar o grupo de uma forma consistente”, disse Mário Azevedo, que referiu que “temos um grupo de atletas que já jogam juntos há alguns anos, mas temos alguns atletas novos e é preciso tempo para consigam trabalhar em grupo e sejam consistentes”.
“PODEMOS FAZER MELHOR…”
Por isso, Mário Azevedo acredita que “quando tivermos todo o grupo a trabalhar em pleno e apto para competir podemos fazer melhor do que fizemos frente ao FC Amares”.
Para aquele treinador no sábado o Amares Volei “cometeu alguns erros que não se podem repetir”, mas “quem viu o jogo viu que estivemos sempre por cima do jogo e conquistamos uma vitória justíssima”.
O Amares Volei entrou mal no jogo, nervoso… “temos novos elementos que estão a começar a integrar-se num grupo que já vinha do ano passado. Só com muito jogo é que vamos conseguir atuar como um só e até lá é normal que se cometam alguns erros não forçados. Sábado a equipa entrou algo receosa, ansiosa, mas com o decorrer do jogo ultrapassou isso e jogou a um bom nível”.
FILIPE COMEÇOU EM AMARES E TRANSMITE EXPERIÊNCIA
No Amares Volei houve um jogador que fez toda a diferença. Filipe, jogador formado no clube, conseguiu transmitir à equipa a tranquilidade e a experiência necessária para assumir o jogo e ganhar…
“O Filipe é daqueles jogadores que já tem muitos anos de Voleibol e uma larga experiência porque passou por outros lados, jogou na II Divisão da Polónia, há dois anos fez o início da época no Vitória SC, etc… O Filipe começou no Desporto Escolar em Amares e fez a sua Formação no nosso clube. Vem trazer a experiência necessária ao grupo jovem que temos”.
Afirmando que “o Filipe consegue fazer a diferença”, Mário Azevedo salientou que “é mesmo para fazer a diferença e com um bocadinho de paciência e trabalho teremos outros que irão fazer a diferença também, mas precisam de tempo”.
O Amares Volei joga no próximo sábado no recinto do RC Senhorense, equipa que ontem perdeu pro 3-1 com o Famalicense. Mário Azevedo refere que “desconheço o nível do nosso adversário, mas nós temos valor para entrar em campo e dar o nosso melhor para tentar ganhar”.
RESULTADOS
Amares Volei – FC Amares, 3-0 (25-15; 25-19 e 25-12)
Famalicense – RC Senhorense, 3-1 (27-25; 25-23; 18-25; 25-20)
Vilacondense – CV Peso Régua, 3-0