Ricardo Silva, da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, foi o grande vencedor 1.º Troféu Nacional de Flat Track na categoria de Elite.
O piloto da Moto Galos (Honda) venceu as duas últimas provas da Dirt Bike Pro, totalizando 280 pontos na geral, consolidando o primeiro lugar. Carlos Sá (Yamaha) e José Lima (Honda) completaram o pódio.
Ainda na categoria principal, o barcelense Nélson Cruz (KTM) ficou em oitavo lugar, apesar da ausência nos desafios algarvios, por estar em preparação para a derradeira etapa da Copa Dunlop Motoval do Campeonato Nacional de Velocidade, a 30 e 31 de outubro, no Circuito do Estoril.
KEVIN MATIAS SEGUNDO EM TRACKER STARTER
Kevin Matias (Suzuki) também esteve em destaque ao fazer segundo lugar em Tracker Starter, classe ganha por Maurício Santos (Honda). Fábio Felícia, do Team Satanás, venceu a Tracker Pro; Rodrigo Falcão a Pit Bike Mini MX.
Pedro Guimarães (KTM) participou em Hobby, para os pilotos não federados, tendo sido segundo nos desafios de Barcelos e Póvoa de Varzim.
O Troféu Nacional de Flat Track contemplou quatro provas: em Barcelos, Póvoa de Varzim e São Bartolomeu de Messines, onde se disputou ronda dupla no fim de semana. A competição da recente modalidade federada regressa em 2022 já em forma de campeonato.
Fotos: FMP