NATAÇÃO

SC Braga conquista Torneio de Abertura da AN Minho

O SC Braga dominou o Torneio de Abertura da Associação de Natação do Minho, que se realizou no fim de semana na Piscina Municipal de Ponte da Barca.

O conjunto bracarense venceu 63 provas, mais do que todos os outros clubes juntos (62), e um total de 147 medalhas (63ouro, 52prata e 32 bronze).

O SC Braga dominou ainda a Melhor Performance (Tabela por Pontos), tendo vencido todas as categorias em femininos e quatro das seis categorias masculinas.

LUÍS CAMEIRA: “UMA BOA AVALIAÇÃO DAS PRIMEIRAS SEMANAS DE TRABALHO”

“Foi uma boa avaliação das primeiras semanas de trabalho”, foi assim que Luís Cameira, treinador do SC Braga, começou por abordar o desempenho da sua equipa no Torneio de Abertura.
Afirmando que “foi uma prova que correu bem”, Luís Cameira salientou que “houve muitas melhorias, vários recordes pessoais e mínimos para as principais competições da época”.

ED VIANA E VIANA NC NO PÓDIO

A Escola Desportiva de Viana termina o Torneio de Abertura na segunda posição, mercê das 30 medalhas de ouro que conquistou. A formação vianense somou, no total, 53 medalhas (16prata e sete bronze).

O Viana NC somou mais medalhas, 62, mas conquistou 20 medalhas de ouro, 19 de prata e 23 de bronze.

O SC Caminhense conquistou mais seis medalhas de ouro no segundo dia de competição e termina a prova de Ponte da Barca com 10 primeiros lugares, 10 segundos e oito terceiro.

Hoje estiveram em destaque no SC Caminhense os Infantis A: Martim Jesus, que venceu os 400m Livres e os 200m Mariposa, Beatriz Malhão que foi a mais rápida nos 200m Costas, Matilde Magalhães nos 100m Mariposa e Pedro Dias nos 100m Livres. João Vitoriano venceu a prova dos 100m Costas em Infantis B

O Amigos da Montanha conquistou 18 medalhas, duas das quais de ouro. Hoje Diana Freitas, em Juvenis B, venceu a prova dos 200m Livres. O conjunto de Barcelos somou ainda oito segundos lugares e oito terceiros.

MELHOR PERFORMANCE

Femininos, Infantis B: Ana Laura Nogueira (SC Braga), 382

Infantis A: Leonor Gonçalves (SCB), 464

Juvenis B: Maria Neves (SCB), 582

Juvenis A: Margarida Pinto (SCB), 562

Juniores: Carolina Peixoto (SCB), 595

Seniores: Tamila Holub (SCB), 779

Masculinos, Infantis B: Raúl Barros (SCB), 314

Infantis A: Martim Jesus (SC Caminhense), 316

Juvenis B: Filipe Laranjo (ED Viana), 431

Juvenis A: Mark Zhukov, 537

Juniores: João Maria Sousa (SCB), 603

Seniores: José Paulo Lopes (SCB), 717

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS