CICLISMO

Iúri Leitão Vice-Campeão do Mundo em Eliminação

O ciclista de Viana do Castelo Iúri Leitão sagrou-se, esta tarde, Vice-Campeão do Mundo de Eliminação no Campeonato do Mundo que se realizou em Roubaix, França.

Iúri Leitão, que já ontem tinha estado na disputa pelo pódio em Omnium, voltou a estar em grande evidência na última prova do mundial e bateu-se com o italiano Elia Viviani pelo título de Campeão do Mundo.

O italiano, mais experiente, foi mais forte na reta final e ficou com o ouro, enquanto Iúri Leitão conquistou a medalha de prata.

 

JOÃO MATIAS EM SEXTO

 

João Matias, ciclista de Barcelos, também esteve hoje em prova e conquistou o sexto lugar na prova de Madison, onde alinhou com Rui Oliveira.

A dupla, que tinha como objetivo ficar entre as 12 melhores Seleções, como referiu o selecionador nacional, conquistou o sexto lugar.

Também hoje alinhou Maria Martins, que fez sexto lugar na Corrida por Pontos.

Gabriel Mendes, selecionador nacional de Pista, referiu, em declarações ao site da FPC, que o desempenho nacional foi um sucesso: “no Madison tínhamos como objetivo ficar nos 12 primeiros e conseguimos a sexta posição, numa corrida muito exigente. A Maria fez uma boa Corrida por Pontos e o Iúri fechou de forma de exemplar esta participação no Campeonato do Mundo, sabendo gerir bem o esforço, depois do Omnium de ontem, para conseguir chegar ao pódio”.

“Cumprimos todos os objetivos a que nos tínhamos proposto. Fizemos um Campeonato do Mundo de excelência e hoje fechámos com a medalha, que foi um prémio para toda a equipa e staff. Estamos orgulhosos do desempenho e dos resultados que obtivemos”, afirmou o selecionador nacional.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS