NATAÇÃO

SC Braga domina Torneio de Abertura

O SC Braga dominou a primeira sessão do Torneio de Abertura da Associação de Natação do Minho, que decorre nas Piscinas Municipais de Ponte da Barca.

A equipa de Luís Cameira subiu por 30 vezes ao lugar mais alto do pódio conquistando ainda 24 medalhas de prata e 19 de bronze, num total de 73 medalhas.

O SC Braga lidera ainda todas as categorias femininas na Performance por Pontos, bem como em Seniores, Juvenis A e Infantis B masculinos.

Na Estatística de Medalhas, a ED Viana ocupa a segunda posição, com um total de 25 medalhas, sendo 15 de ouro. O Viana NC é terceiro com 12 medalhas de ouro num total de 34 medalhas.

O SC Caminhense conquistou quatro primeiros lugares, todos em Infantis A por intermédio de Martim Jesus nos 200m Livres, Pedro Dias nos 100m Mariposa, Beatriz Malhão nos 200m Estilos e Frederico Afonso nos 100m Estilos.

O Amigos da Montanha sai deste primeiro dia de provas com 10 medalhas, tendo conquistado uma de ouro por intermédio de Débora Franqueira nos 100m Bruços em Juvenis A.

MELHOR PERFORMANCE

Femininos, Infantis B: 1º. Ana Laura Nogueira (SC Braga), 382

Infantis A: Leonor Gonçalves (SCB), 464

Juvenis B: Maria Neves (SCB), 582

Juvenis A: Margarida Pinto (SCB), 562

Juniores: Carolina Peixoto (SCB), 595

Seniores: Tamila Holub (SCB), 779

Masculinos, Infantis B: Raúl Barros (SCB), 300

Infantis A: Martim Jesus (SC Caminhense), 295

Juvenis B: Filipe Laranjo (ED Viana), 431

Juvenis A: Milan Jevic (SCB), 529

Juniores: Hugo Guimarães (ED Viana), 590

Seniores: Rafael Simões (SC Braga), 702

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS