CICLISMO

Iúri Leitão às portas do pódio no Mundial

Iúri Leitão ficou hoje às portas do pódio na prova de Omnium do Campeonato do Mundo de Pista, que decorre em Roubaix, França.

O ciclista de Viana do Castelo esteve na discussão do concurso desde a primeira corrida, tendo feito quarto lugar no Scratch, segundo na Corrida por Tempo, venceu quatro sprints e arrecadou os 20 pontos da dobragem. Seguiu-se a segunda parte do concurso e Iúri Leitão, então a ocupar a segunda posição, com 72 pontos, fez oitavo lugar na Eliminação. À entrada para a última na terceira posição e aí se manteve até ao sprint final, altura em que o italiano Elia Viviani atacou e retirou a medalha de bronze ao ciclista minhoto.

Iúri Leitão terminou a prova na quarta posição, com 117 pontos, e obteve o melhor resultado até ao momento da Seleção Nacional.

Gabriel Mendes, selecionador nacionais de Pista, salientou, em declarações ao site da FPC, o desempenho e o resultado do ciclista de Viana do Castelo: “o Iúri fez um concurso de Omnium muito bom. Competiu com corredores de nível elevadíssimo e mostrou estar ao nível deles. É claro que tem aspetos a melhorar, mas esteve na luta pelo pódio até ao último sprint e estou extremamente satisfeito com o que ele fez. O Iúri mostrou o seu valor e temos de estar orgulhosos pela prova que fizemos”.

JOÃO MATIAS COMPETE EM MADISON

João Matias, ciclista de Barcelos que na sexta-feira bateu um novo recorde pessoal na Perseguição Individual, volta à pista este domingo para participar na prova de Madison, em que faz equipa com Rui Oliveira.

A prova inicia-se às 13.47 horas e os dois ciclistas lusos vão tentar conquistar um bom resultado. Iúri Leitão participa, por sua vez, na prova de Eliminação, que vai para a pista às 15.39h.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS