“Estamos a encarar este jogo como encaramos todos, com muita confiança, competência e determinação”, foi assim que João Paulo Pereira, treinador do Vitória SC, começou por abordar o encontro com a AA Espinho, referente à quinta jornada da Liga Una Seguros, que se realiza sábado, a partir das 19.30 horas, no pavilhão Gimnodesportivo da Universidade do Minho, em Azurém.
O Vitória SC vai à procura da sua terceira vitória consecutiva e pela frente tem uma equipa que subiu de divisão, mas ainda a semana passada dificultou a tarefa ao Sporting…
JOÃO PAULO PEREIRA: “VAMOS FAZER DE TUDO PARA DAR CONTINUIDADE A ESTE PROCESSO”
“Sabemos que a AA Espinho é uma equipa que vem da II Divisão, mas que se reforçou imenso, tem bons jogadores e uma ótima equipa”, disse aquele treinador, que adiantou que “partimos para este jogo com a confiança e determinação que nos tem caracterizado. Estamos cientes que não vai ser um jogo fácil, que vamos encontrar dificuldades, mas vamos fazer de tudo para poder continuidade a este processo”.
O Vitória SC vem de duas vitórias consecutivas e João Paulo Pereira garante que “mesmo nas derrotas, que foram por 3-2, a equipa jogou com bastante qualidade, especialmente, frente ao Esmoriz. Uma equipa realmente muito forte, em que fizemos um ótimo jogo e conseguimos ter um bom conceito”.
“Agora claro que as vitórias dão sempre mais ânimo e é muito melhor trabalhar sob as vitórias. Ainda mais porque sentimos que a equipa está a subir de forma e os jogadores estão cada vez mais fortes”, disse João Paulo Pereira.
“TEMOS UMA EQUIPA MUITO HOMOGÊNEA”
O Vitória SC apresenta este ano uma equipa reformulada, mas João Paulo Pereira refere que “o nosso ponto forte é mesmo o coletivo” e adiantou “temos uma equipa nova, mas a maior parte dos atletas já se conheciam e já jogaram juntos noutros projetos. Por isso foi bastante rápido o processo coletivo e de adaptação. A mais-valia da equipa é ser homogénea e os resultados que temos conseguido têm muito a ver com a participação de todos os atletas”.
Afirmando que “aqui todos dão o máximo jogo a jogo”, o treinador do Vitória SC salientou que “nesta equipa não há nenhum atleta que não seja importante… Mudo a equipa, quando precisamos de injetar um novo contexto, e eles correspondem de uma maneira incrível”.
PROGRAMA DE JOGOS
19.30 h: Vitória SC – AA Espinho
17h: Fonte Bastardo – AAS Mamede
16h: SC Espinho – Esmoriz
17.30 h: Santo Tirso – Benfica
16h: SC Caldas – VC Viana
16h: Clube K – Castêlo Maia
Domingo
17.30 h: Leixões – Sporting
16h: Fonte Bastardo – Castêlo Maia
14.30h: Clube K – AAS Mamede