VOLEIBOL

SC Braga preparado para a jornada dupla

O SC Braga defronta, no fim de semana, Gueifães e Belenenses, naquela que é a primeira jornada dupla do Campeonato Nacional da II Divisão feminina de Voleibol.

O conjunto treinado por Óscar Barros, que soma por vitórias os dois jogos já realizados, desloca-se amanhã, pelas 18 horas, ao recinto do Gueifães, e domingo recebe, a partir das 17 horas, o Belenenses.

Em Braga a jornada dupla está a ser encarada com motivação. A equipa vem de duas vitórias, sabe o que quer, mas está ciente que o caminho é longo…

“A nossa estratégia é tratar um jogo de casa vez. Dedicamos mais tempo a preparar o primeiro jogo, com o Gueifães, e só depois de o disputarmos é que iremos transmitir à equipa qual será a estratégia para o segundo jogo”, começou por afirmar Óscar Barros, treinador do SC Braga.

O treinador bracarense salientou que “acreditamos é no trabalho que temos vindo a fazer, equipa tem estado com elevados padrões de comportamento de treino e continua a demonstrar um crescimento sistemático”.

“UM FIM-DE-SEMANA DIFÍCIL”

Afirmando que “esperamos um fim-de-semana difícil”, o treinador do SC Braga lembrou que “vamos defrontar duas grandes equipas, com ambições neste campeonato. O Gueifães já conhecemos, pois jogamos com eles no Torneio de pré-época. Tem jogadoras experientes e uma boa equipa. O Belenenses é um forte candidato à subida, reforçou-se bastante e conta com um lote de jogadoras estrangeiras”.

O SC Braga parte para a jornada dupla com o foco na vitória, mas Óscar Barros refere que há coisas mais importantes nesta fase… “neste momento temos que estar empenhados em ganhar consistência, consolidar o modelo de jogo e as situações táticas. Temos que trabalhar hoje no sentido de construir o futuro. Os resultados terão de uma consequência desse trabalho”.

O treinador bracarense garante que “a equipa está motivada para o trabalho e tem aceitado de uma forma agradável todos os desafios e os modelos de trabalho que lhe apresentamos”.

Apesar dos resultados, neste momento, não serem o mais importante, Óscar Barros assegura que “o que queremos sempre é ganhar. O nosso objetivo é sermos o mais competitivos possível e ganhar os jogos. Não fugimos a essa responsabilidade, mas não queremos, nem vamos queimar etapas da nossa construção por necessidade de ganhar um jogo”.

PROGRAMA DE JOGOS

18h: VC Viana – CN Ginástica

18h: Gueifães – SC Braga

17h: Nun’Álvares – Santo Tirso

17h: CR Piendense – Belenenses

17h: AAS Mamede – Esmoriz

Domingo

16h: Esmoriz – VC Viana

16.30h: Nun’Álvares – Gueifães

15h: Santo Tirso – AAS Mamede

17h: SC Braga – Belenenses

17h: CN Ginástica – CR Piedense

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS